DESATINADO AMÉRICA SAF
A imprecisão e desacertos da América SAF ainda podem paralisar o Campeonato Potiguar. E isso em uma competição já deficitária, sem público expressivo, com estádios precários e clubes de pequeno porte. Quem vai arcar com o prejuízo de um mês de paralisação? A maioria dos clubes montou seus elencos para, no máximo, três meses de competição. Há ainda aqueles que disputam apenas sete partidas na primeira fase. É duro, mas essa é a realidade do futebol potiguar. A gestão SAF, que se apresentava como conhecedora do meio, precisa assumir seus próprios erros. Não é a primeira vez. Errou quando desmontou o elenco campeão brasileiro da Série C, apostou em Tiago Carvalho e colheu o resultado que todos conhecem: o rebaixamento e muito longe do acesso. Agora, ameaça melar o Campeonato Potiguar por um erro primário, diante de uma regra clara, expressa e ignorada. Faltou leitura, respeito ao regulamento e responsabilidade com o conjunto da competição. Com todo o respeito ao torcedor americano, os demais clubes não podem e merecem pagar esta conta salgada.
SETE JOGOS
É um absurdo o regulamento do Campeonato Potiguar. Não sei aonde esses dirigentes estão com a cabeça na hora da reunião do conselho técnico. Montar um time para correr o risco de jogar somente sete partidas é um desatino.
MATA-MATA CLASSIFICATÓRIO
Outro absurdo. Agora o campeonato entra numa fase que considero perda de tempo e gasto desnecessário, um tal de mata-mata classificatório com jogos de ida e volta para definir os outros dois semifinalistas. É brincadeira.
GRANDE PERDA
Neste final de semana perdemos nosso grande campeão Adriano Gomes. Tive o privilégio de acompanhar sua carreira paralímpica. Foram seis edições de paralimpíadas e um legado de nove medalhas para o Rio Grande do Norte.
LAMA DE ANDREAS
Andreas Pereira cavou a marca do pênalti antes de o atacante Memphis Depay, do Corinthians, escorregar na cobrança e chutar para fora. Era pra voltar o lance? Chamar o VAR? Sim, pois prejudicou o batedor.
RODADA DOS ESTADUAIS
Na rodada dos Campeonato Estaduais tivemos Rony marcando seu primeiro gol com a camisa do Santos e Kaio Jorge salvando o emprego de Tite, marcando dois gols na vitória sobre o América-MG, aliviando a pressão.
QUARTAS DE FINAL
As quartas de final do Campeonato Carioca ficaram assim: Fluminense x Bangu; Botafogo x Flamengo; Vasco x Volta Redonda e Madureira x Boavista. Um grande já vai cair nesta fase, Fogão ou Urubu, façam suas apostas.

