COMEÇO ANIMADOR PARA ALVIRRUBROS E ALVINEGROS
A primeira rodada do Campeonato Estadual deixou uma sensação positiva para as torcidas de ABC e América, algo importante para dois clubes que chegam pressionados por bons resultados.
No Frasqueirão, o ABC mostrou uma postura diferente. Além de voltar a vencer em casa, apresentou um meio-campo mais equilibrado e combativo. Edson deu consistência na marcação, enquanto Bruno Leite apareceu mais livre para organizar e acelerar as jogadas. No ataque, a velocidade de João Diogo pelo lado esquerdo trouxe profundidade e deu uma dinâmica que há tempos o torcedor alvinegro cobrava.
Do lado do América, a estreia também foi animadora. A grande notícia foi Joãozinho, que começou a escrever sua história como profissional com um gol, mostrando personalidade e oportunismo. Outro ponto que chamou atenção foi Heliardo, que finalmente desencantou após tantas críticas, ganhando confiança e participação ofensiva. Pelos lados, Cassiano e Iarley cumpriram bem o papel, dando mobilidade e opções ao setor ofensivo alvirrubro. É claro que ainda é cedo para conclusões definitivas, afinal trata-se apenas da primeira rodada. No entanto, as equipes comandadas por Chamusca e Raniele deixaram boas impressões iniciais. Se mantiverem essa evolução, ABC e América podem transformar esse começo animador em uma campanha mais consistente ao longo da temporada.
CADÊ O MEIA?
O América iniciou a temporada sem um meia de criação. O único jogador contratado, Alisson Taddei está lesionado e não estreou contra o Potyguar. Coube a Souza mais uma vez fazer o papel, situação que preocupa o torcedor.
JOÃOZINHO TEM FUTURO
Recém promovido, o atacante Joãozinho marcou o seu primeiro gol como profissional do América. Na carreira foi o segundo como jogador profissional, pois quando estava emprestado ao Baraúnas marcou um gol pela Segundona.
HELIARDO FEZ GOL
O centroavante Heliardo que pouco vez na temporada 2025, apenas um gol, conseguiu marcar o segundo gol com a camisa do América. Que seja um começo promissor, pois depois do Estadual Salatiel vai para o Caxias/RS.
TIME JOVEM
O Potyguar Seridoense montou uma equipe de garotos para a disputa do Estadual. Os jovens atletas sentiram o peso da partida contra o América demonstrando muito nervosismo no início da partida, uma preocupação a mais para o técnico Anderson Lima.
TIME ALVIRRUBRO
O América jogou com Lucão, Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Charles (Evandro); Coppetti, Alexandre Aruá e Souza; Cassiano (Antonio Villa), Iarley (Joãozinho) e Salatiel (Heliardo). Falta apenas Taddei estrear.
MAIOR PÚBLICO
O maior público da rodada de estreia do Estadual foi da torcida do ABC. Um total de 4.042 torcedores compareceram ao Frasqueirão, gerando uma renda de R$ 71.778,00. O América colocou apenas 1.606 pessoas na Arena.

