2026 É O ANO DA VIRADA PARA ABC E AMÉRICA
O ano de 2025 foi devastador para o futebol potiguar e expôs, de forma dura, a fragilidade dos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte. O ABC viveu talvez o momento mais delicado de sua história recente. Afundado em uma grave crise financeira, o Alvinegro precisou recorrer à recuperação judicial e, dentro de campo, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D, um golpe pesado para um clube de tradição nacional. No lado alvirrubro, o cenário também foi de frustração. Mais uma vez, o América bateu na trave e falhou na missão de conquistar o acesso, prolongando sua permanência na Série D e ampliando a impaciência da torcida. A repetição dos erros, especialmente no planejamento e na montagem do elenco, cobrou seu preço ao longo da temporada. O desejo que fica é que 2026 represente um ponto de virada. Para isso, ABC e América precisam, antes de tudo, arrumar a casa. Organizar as finanças, estruturar melhor o departamento de futebol. Ser mais criteriosos nas contratações deixou de ser uma opção e se tornoHipe, cujos investidores já demonstram sinais claros de fragilidade financeira. Somente projetos sólidos e times realmente competitivos poderão recolocar os dois gigantes do RN no caminho da reconstrução. O tempo está passando, e 2026 não permite mais erros.
ÚLTIMO DESAFIO
O América tem o último amistoso agendado para domingo, contra o Campinense, na Arena América. Será o último desafio da equipe comandada por Ranielle Ribeiro antes da estreia no Campeonato Estadual contra o Potyguar Seridoense.
AMISTOSOS
Em três testes na pré-temporada, o ABC perdeu em Campina Grande para o Campinense por 1 a 0, depois obteve duas vitórias em jogos-treinos contra o ADP e a equipe sub-20 do QFC. Qual será o resultado do segundo desafio contra a Raposa?
ESTREIA ALVINEGRA
A estreia oficial do ABC em 2026 será no dia 11 de janeiro, às 16h, quando recebe o Laguna no Frasqueirão, pela 1ª rodada do Campeonato Potiguar. Além do Estadual, o clube jogará a Copa do Nordeste, do Brasil e Série D.
MELHORES DA AMÉRICA
Flamengo (1º), Palmeiras (2º) e Fluminense (3º) foram escolhidos como os três melhores clubes da América do Sul em 2025, de acordo com o ranking de clubes divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
MELHOR ESTRANGEIRO
O ranking sul-americano também considera outros dois brasileiros dentro do top-10. O Botafogo está em quarto lugar, enquanto o Atlético-MG está em oitavo. O melhor estrangeiro é o Racing, da Argentina, na quinta colocação.
AYRTON LUCAS
O lateral-esquerdo potiguar Ayrton Lucas, do Flamengo, realizou a festa da criançada e dos adolescentes em uma escolinha que leva o nome dele na cidade Carnaúba dos Dantas, sua terra natal. Um gesto que vai ficar marcado na vida destes jovens.

