JUSTA HOMENAGEM
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) prestou homenagem a Lenira Santiago, um dos maiores nomes da história do futebol feminino potiguar e referência de pioneirismo no esporte. Dona de uma trajetória marcada por talento, determinação e amor incondicional pelo futebol, Lenira ajudou a romper barreiras em uma época em que a modalidade feminina ainda enfrentava forte resistência e falta de reconhecimento. Dentro de campo, construiu uma carreira respeitada, defendendo clubes tradicionais como Baraúnas, Sport/PE e Santa Cruz/PE além de ABC, Flamengo de Mãe Luiza e outras equipes do cenário regional. No ABC, atuou ainda no período em que a equipe era conhecida como Força Jovem, quando disputou a Copa do Brasil com 51 anos, um feito raro.
Fora das quatro linhas, a ex-volante segue contribuindo de forma ativa para o fortalecimento do futebol feminino. Atualmente, ela coordena um projeto de escolinha de futebol no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, onde trabalha na formação esportiva e social de crianças e jovens, repassando valores, disciplina e amor pelo esporte.
SEGUNDA VITÓRIA
O América SAF venceu o segundo teste da pré-temporada contra o Serra Branca-PB. O time comandado por Ranielle venceu por 2 a 1, gols de Iarley e Salatiel.
As duas equipes voltam a jogar no dia 18, desta vez no CT do clube paraibano.
SALATIEL FICA OU SAI?
As notícias que chegam do Sul do Brasil dão conta de que o atacante Salatiel já teria assinado um pré-contrato com o Caxias. Caso se confirme, será uma grande perda para o América que irá perder um excelente camisa 9.
PEGANDO ENTROSAMENTO
Ranielle Ribeiro repetiu o time com Renan; Lucas Mendes, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Evandro; Judson, Aruá e Souza; Nycollas, Salatiel e Iarley. Dando forma e entrosamento ao que pode ser o time titular de 2026.
TESTE FÁCIL
O ABC venceu o segundo jogo-treino da pré-temporada contra o time Sub-20 do QFC pelo elástico placar de 6 a 0. Achei que os meninos poderiam dar um cansaço nos profissionais. Destaque para Igor Bahia, autor de dois gols. Bruno Leite, Clayton, Wallyson e Lima completaram o placar.
VASCAÍNOS EM ÊXTASE
De todos os torcedores do Vasco que conheço, nenhum acreditava na classificação para a final da Copa do Brasil. Pois bem, agora todos estão em êxtase, não conseguem conter a alegria, já querem até Léo Jardim na seleção.
OITAVA FINAL
Será a oitava vez que o Corinthians decide a Copa do Brasil. O clube alvinegro conquistou o título em três oportunidades: 1995, 2002 e 2009. Em 2001, 2008, 2018 e 2022, ficou com o vice-campeonato. O último título nacional do Timão foi o Campeonato Brasileiro de 2017.

