SÉRIE B FOI A MAIS DISPUTADA DOS ÚLTIMOS ANOS
A última rodada da Série B coroou um campeonato movimentado, com definição de título, acessos e o último rebaixado. O Coritiba confirmou o tricampeonato ao vencer o Amazonas e fechar com 68 pontos, reafirmando sua força histórica na competição. O Athletico, já garantido na elite, fez sua parte diante do América-MG e assegurou o vice-campeonato. A Chapecoense consolidou a reação na reta final, derrotou o Atlético-GO e selou seu retorno após três anos fora da Série A. Mas o grande símbolo da rodada foi o Remo, que virou sobre o Goiás no Mangueirão e encerrou um jejum de 31 anos sem disputar a primeira divisão, em uma das histórias mais marcantes desta edição. Na parte de baixo da tabela, Paysandu, Amazonas e Volta Redonda já estavam rebaixados, e a Ferroviária fechou a lista dos quatro clubes que disputarão a Série C em 2026. Apesar da disputa intensa até a última rodada, Goiás e Criciúma acabaram ficando pelo caminho. O Esmeraldino, que chegou vivo na briga pelo acesso, não resistiu ao Remo fora de casa e viu o sonho de voltar à elite escapar. Já o Criciúma manteve regularidade ao longo do campeonato, mas tropeços decisivos na reta final impediram que a reação se transformasse em vaga. Ambos encerram a Série B com a sensação de frustração por terem chegado tão perto.
JADSON ANDRÉ
O potiguar Jadson André retornou ao topo do pódio neste domingo ao vencer a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, disputada na Praia d’Ulé, em Guarapari (ES). Depois de seis anos, uma vitória importante e que colocá-lo novamente na elite mundial.
PAULINHO ARTILHEIRO
O atacante natalense Paulinho, aquele mesmo que ABC e América não se interessaram em contratar, conquistou mais uma vez o troféu de artilheiro. Desta vez com seis marcados com a camisa do QFC pela Segunda Divisão.
COM A MÃO NA TAÇA
O Flamengo venceu o Bragantino e foi a 74 pontos, abrindo 4 de vantagem sobre o Palmeiras. Se vencer hoje o Atlético-MG e o Palmeiras tropeçar em Porto Alegre garante o título com duas rodadas de antecedência.
TABELA FAVORECE
Com 70 pontos, o Palmeiras só tem mais dois jogos para disputar contra o Grêmio e o Ceará, ambos fora de casa. Já o Flamengo tem três jogos, além do Atletico-MG (F), ainda pega o Ceará em casa e o Mirassol (F) na última rodada.
GALO AMARELOU
O fraco time do Lanús venceu o Atlético-MG nos pênaltis e conquistou o título da Sul-Americana. O Galo, literalmente amarelou, perdeu muitos gols no tempo normal e teve como vilão o atacante Hulk que desperdiçou a primeira cobrança.
BORTOLETO BATE-BATE
Gabriel Bortoleto repetiu o roteiro do GP de São Paulo e abandonou a prova nos EUA no início, após novamente colidir com a Aston Martin, neste final de semana. O brasileiro foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada para o GP do Catar.

