EDSON PODE SER DENUNCIADO DUAS VEZES
Principal contratação do ABC para a temporada de 2026, o volante Edson pode se tornar um desfalque importante do alvinegro no início da temporada 2026. O jogador, de 34 anos, foi denunciado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão sofrida quando ainda defendia o Botafogo-SP. O lance ocorreu na partida contra o CRB, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de setembro.
A denúncia foi apresentada com base no artigo 254, parágrafo segundo, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da prática de jogada violenta. Segundo o dispositivo, o artigo abrange “a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”. A pena prevista varia de uma a seis partidas de suspensão. O julgamento ainda não tem data confirmada. O ABC acompanha o caso de perto, pois ainda corre o risco de Edson ser denunciado pela agressão no jogador Zéca, do Coritiba, aumentando ainda mais a punição do atleta. Agora, é aguardar e torcer para o prejuízo alvinegro não ser maior.
POLÊMICA NO ESTADUAL
O América não aceitou torcida dividida nos clássicos do Campeonato Potiguar, nem da primeira fase e muito menos numa eventual final entre os dois rivais. O clube está com razão, pois vai favorecer o ABC no campo do mandante.
DIVIDIDA NO FRASQUEIRÃO?
A torcida dividida deveria valer também para o Frasqueirão, pois a torcida do América geralmente fica espremida na arquibancada atrás do gol em número muito inferior ao adversário.
Dois pesos, duas medidas.
MUDANÇA NO HORÁRIO
O jogo Mossoró x QFC, dia 16, válido pela 2ª rodada do quadrangular final do Campeonato Potiguar Segunda Divisão, anteriormente marcado às 16h, passará para 15h30 em razão de problemas de iluminação do estádio Edgarzão
DOIS VOVÔS
América e ABC decidiram renovar contrato com os seus jogadores mais velhos. De um lado, Souza, com 37 anos, e do outro Wallyson, também com 37. Ponto em comum: a identificação com a torcida, pois são ídolos e merecem respeito.
CINCO AVIÕES
O Flamengo fretou cinco aviões para Lima rumo a final da Libertadores. Serão duas aeronaves somente para a delegação do futebol – uma delas apenas para jogadores e comissão técnica e outra para os demais funcionários do clube.
MAIS CONVIDADOS
Os outros três aviões fretados pelo clube carioca serão divididos para familiares e amigos dos atletas, além de outros membros da diretoria, sócios e conselheiros do clube. Total, mais de 700 pessoas. E se perder o título?

