Fortaleza, exemplo de gestão
O Fortaleza conquistou um feito histórico ao se tornar o primeiro clube do Nordeste a chegar na final da Copa Sul-Americana 2023, no dia 28 no Uruguai. Certamente o ponto mais importante é o planejamento a longo prazo da diretoria do clube que saiu de uma Série C em 2017 para se tornar um dos times mais respeitados da Série A. Com um trabalho exemplar de formação de elenco, contratações cirúrgicas e todo respaldo para o técnico Vojvoda, o Leão chegou ao ápice nesta temporada ao eliminar o poderoso Corinthians. Que a gestão vitoriosa de Marcelo Paz sirva de exemplo para todos os clubes nordestinos, principalmente para ABC e América.
Elenco forte
Em 2022, o Fortaleza se complicou na Série A por não ter um elenco forte para disputar as competições paralelas. Mas a situação mudou em 2023, peças de reposição foram contratadas e hoje o Leão luta pelo G6, mesclando o time na Sul-Americana.
Jejum alviverde
O Palmeiras decide hoje contra o Boca a vaga para mais uma final de Libertadores, mas o time alviverde vem mostrando uma enorme falta de inspiração ofensiva. O retrospecto é de apenas dois gols nos últimos seis jogos. Sem Dudu, Abel Ferreira deveria utilizar melhor o garoto Endrick.
Vice de Souza
O candidato a vice na chapa de Souza será o empresário e conselheiro Francisco Salvador, dono da empresa de viagens Saratur. O pleito acontece no dia 26 e terá Hermano Morais e Francisco Sobrinho na chapa de oposição.
Segundona
Laguna e Mossoró estrearam com vitória na primeira rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O Laguna venceu o Alecrim pelo placar de 2 a 1, no Nazarenão, enquanto o Mossoró venceu o Parnamirim por 4 a 1, no Nogueirão. A primeira rodada será encerrada no próximo dia 11, com confronto entre Baraúnas e Riachuelo.
Crise no Botafogo
O que houve com o Fogão? O time está tendo dificuldades para chegar à meta adversária. Era óbvio que os adversários passariam a bloquear a rápida transição ofensiva. O técnico Bruno Lage não encontrou alternativas, deixou o artilheiro Tiquinho no banco contra o Goiás e foi demitido por conta do erro grave.
Roberto Vital
O coordenador do departamento médico do ABC, Dr. Roberto Vital, está no Rio de Janeiro participando do VI Simpósio de Educação Continuada da Comissão Médica e de Combate à Dopagem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

