RESGATAR O DNA OFENSIVO
O torcedor que chegar ao Maracanã nesta quinta-feira pode esperar uma Seleção Brasileira diferente, mais ousada, mas sem abrir mão da segurança defensiva. Carlo Ancelotti projeta um Brasil intenso, veloz nos contra-ataques e capaz de sufocar o adversário com pressão no campo ofensivo. Com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli na linha de frente, a promessa é de um ataque móvel, de muita troca de posições e velocidade. É a tentativa do treinador italiano de resgatar o DNA ofensivo da Seleção, mas dentro de um modelo moderno, onde a marcação começa no setor mais adiantado e a compactação defensiva garante estabilidade. Ancelotti quer mais do que uma vitória: busca encantar a torcida, trazer de volta a sensação de que ver o Brasil jogar é uma experiência única. Contra o Chile, será o primeiro grande teste para mostrar se esse “Brasil de antigamente”, sonhado pelo treinador e pelo torcedor, começa a renascer no presente.
RECORDE ESTABELECIDO
Por conta dos bloqueios de segurança não teremos 35 mil torcedores na Arena das Dunas para América e Santa Cruz. Com todos os ingressos esgotados, a capacidade total permitida vai ser de 29.865 torcedores, um novo recorde.
TRÊS DESFALQUES
A situação do América é complicada. Além do meia Dudu, suspenso com três cartões, Davi Gabriel trocou o clube pelo Criciúma e Ricardo Luz pode pegar suspensão. Três titulares em jogo decisivo, um problemão para Gusmão.
MARQUINHOS OU THIAGUINHO
Para a vaga de Dudu, Gusmão tem Marquinhos e Thiaguinho, enquanto nas laterais Renan Siqueira e Lucas Mendes são os substitutos diretos. O único problema é a falta de ritmo e entrosamento com essas três mudanças
ABC SAF
Diante da instabilidade financeira e administrativa do ABC, que não consegue ter uma regularidade, a melhor saída é a transformação do clube em SAF. Está na hora do Conselho Deliberativo amadurecer essa tendência mundial.
GUSTAVO CARTAXO
Antes de trazer um executivo de futebol e dar carta branca para montar mais um time de aluguel, seria melhor o presidente Eduardo Machado fazer uma avaliação completa das categorias de base para aproveitar melhor os prata da casa.
FOI PROMOVIDO
O goleiro Kaio Paraíba, do time sub-17 do Alecrim, foi promovido para a equipe principal do Verdão que irá disputar o Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. A base é a salvação do futebol potiguar, parabéns.