TALENTO SEM COMPROMETIMENTO
A polêmica entre Pedro e o técnico Filipe Luís no Flamengo levanta uma questão central no futebol moderno: até que ponto é aceitável que um treinador exponha publicamente a indisciplina de um jogador, especialmente um nome importante como Pedro, artilheiro do Brasil.
Por um lado, Filipe tem razão ao exigir igualdade no tratamento do elenco. Um técnico que deseja formar um grupo coeso e vencedor precisa coibir qualquer tipo de privilégio nocivo ao espírito coletivo e que ninguém esteja acima do clube. Por outro lado, a ética profissional e a inteligência emocional recomendam que esse tipo de cobrança seja feita internamente. Quando exposta publicamente corre-se o risco de minar o relacionamento e criar atritos desnecessários. Pedro se sentiu desrespeitado, mas precisa refletir, pois talento sem comprometimento é um caminho perigoso — ainda mais em um clube da pressão e da grandeza do Flamengo.
CAPITÃO ALVINEGRO
O ABC está acertando o retorno do zagueiro Richardson, que estava disputando a Série D pelo Capital-DF. O anúncio oficial deve ocorrer até sexta-feira. Um reforço importante para a defesa alvinegra nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
MARINGÁ PERDEU
Outra boa notícia para o ABC. O próximo adversário, o Maringá, perdeu para o Brusque por 2 a 0, dentro de casa. O time paranaense tem a mesma pontuação, 14 pontos, e o ABC terá a chance em Natal de ganhar mais algumas posições na tabela de classificação.
ARBITRAGEM PARCIAL?
A diretoria alvinegra entrou com uma representação na Comissão de Arbitragem da CBF. O clube pede providências ao presidente Rodrigo Cintra pelas desastrosas arbitragens nos dois últimos jogos com pênaltis mal marcados e gols anulados irregularmente.
JOÃO PAULO
O novo técnico do QFC para a disputa da Segunda Divisão, o potiguar João Paulo, disse que vai mesclar um time experiente com a juventude das categorias de base do mais novo clube SAF do RN. O projeto é obter o acesso à elite.
DECEPÇÃO NA F-1
O estreante mais aguardado da Fórmula 1 vive um momento delicado. Kimi Antonelli, de 18 anos, tenta reencontrar o caminho após uma série de resultados decepcionantes em sua primeira temporada pela Mercedes e deve deixar a equipe em 2026.
FIFA X VASCO
A FIFA barrou temporariamente a contratação de novos jogadores pelo Vasco da Gama. Essa sanção surgiu devido a uma cobrança do Newell’s Old Boys, da Argentina, relacionada à negociação do volante Juan Sforza de R$ 15 milhões.