BRASIL MOSTROU SUA FORÇA
A participação dos clubes brasileiros na atual edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi, sem dúvida, um marco para o futebol sul-americano. Palmeiras, Botafogo e Flamengo não apenas avançaram às oitavas de final, como mostraram um futebol competitivo, técnico e aguerrido diante de adversários de alto nível internacional. Cada vitória foi uma reafirmação da força tática e emocional que historicamente caracteriza os times do Brasil. Mas o grande destaque ficou por conta do Fluminense. A equipe carioca surpreendeu ao alcançar as quartas de final, superando expectativas e enfrentando de igual para igual alguns dos gigantes do futebol europeu. Com um estilo de jogo envolvente e organizado, o Tricolor mostrou que a escola brasileira ainda tem muito a ensinar ao mundo, especialmente quando alia talento com disciplina tática. Esse desempenho coletivo dos clubes nacionais deixa um legado importante: o futebol sul-americano continua sendo um celeiro de grandes talentos e ainda é capaz de competir em alto nível com os melhores do planeta.
CONFIANÇA SURPREENDE
Quem diria, o Confiança que faz uma fraca campanha na Série C, eliminou o Vitória da Copa do Nordeste. Os sergipanos venceram os baianos por 1 a 0, gol de Rafinha, pelas quartas de final e agora aguardam o vencedor de CSA x Ferroviário.
HERMANO MORAIS
Em entrevista ao Conexão Esportes da 95FM, o presidente do América, o deputado Hermano Morais apoiou as reivindicações do técnico Moacir Júnior que pediu reforços para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
FALTA INVESTIMENTO
De acordo com Hermano Morais está faltando mais investimento do América SAF no departamento de futebol. O dirigente defende que o clube estava na Série C quando a nova gestão assumiu e que agora é dever conquistar o acesso.
ANIVERSÁRIO 110 ANOS
A programação de aniversário dos 110 anos do América começa com a tradicional missa na sede social, acompanhado de um coquetel e mais tarde o lançamento do livro que vai marcar a data histórica com uma obra literária à altura do clube.
EMPAREDADO
O executivo de futebol do ABC, Agnelo Gonçalves, não aprovou o desabafo de Wallyson após a derrota por 3 a 0 para o Ypiranga. Segundo o dirigente, as criticas pesadas ao grupo deveriam ter sido tratadas de forma interna e não publicamente.
SUB-10
Força e Luz e Rio Grande SAF abriram mão da disputa da Copa do Nordeste Sub-20. Por conta de razões financeiras, desistiram da competição. Quem aceitou a vaga para representar o Rio Grande do Norte foi o QFC SAF.
CRISE SEM FIM
A crise financeira sem fim do Alecrim pode deixar o clube centenário de fora do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. A diretoria ainda está tentando encontrar uma forma de colocar o time na competição de acesso.