TRANSFORMAR DOMÍNIO EM VITÓRIAS
O ABC fez uma de suas melhores atuações recentes ao empatar com a Ponte Preta, mas o resultado final não refletiu o que foi apresentado em campo. Com uma proposta ofensiva clara, o técnico Evaristo Piza armou a equipe com dois meias criativos, Carlos Eduardo e Bruno Leite, além de um trio de ataque formado por Matheus Martins e Jonatha Carlos pelos lados e Ytalo centralizado. A postura agressiva surtiu efeito, e o ABC dominou amplamente o primeiro tempo, criando boas oportunidades e encurralando a equipe adversária. Faltou, no entanto, um pouco mais de ritmo ao estreante Ytalo, que teve duas chances claras e poderia ter mudado o panorama do jogo na etapa inicial. No segundo tempo, o desgaste físico e a queda de intensidade fizeram o time recuar, mas Piza foi ágil nas mudanças e promoveu as entradas de Wallyson e Orlando Júnior, que deram novo fôlego ao ataque, recolocando o time no jogo. O empate marcou o sétimo em nove partidas — um dado que acende o sinal de alerta. Agora, a missão é transformar esse volume de jogo e controle em vitórias, começando pela partida contra o Ypiranga, em casa.
PROBLEMA MAIOR
O problema envolvendo o termo de intenção de compra do terreno do ABC, foi a falha de comunicação da parte do clube, que não tratou do caso abertamente. Mas o problema maior será a devolução da caução, pois essa venda não sai mais.
CRIA DA BASE
O atacante Matheus Matias, de 26 anos, formado nas bases do ABC e que surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro, foi confirmado como novo reforço do Maranhão Atlético Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
GUARANI VENCEU
O Guarani saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Itabaiana por 2 a 1. Agora, o Bugre é 11º com 11 pontos. A sorte do ABC é que o Retrô empatou com o Anápolis e permanece no Z-4, caso contrário empurraria o alvinegro para 14º.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O ABC vai enfrentar o Ypiranga de Erechim na próxima rodada. Parada dura, pois o time gaúcho vem de três vitórias consecutivas e ocupa a terceira colocação da Série C com 16 pontos, atrás somente da Ponte Preta e do Caxias.
CENTRAL É VICE
Mesmo que o América tenha vencido o Ferroviário, o Central seguirá na vice-liderança do Grupo A3. Isso porque o time pernambucano empatou em 1 a 1 contra o Horizonte fora de casa, abrindo 4 pontos de diferença, ou seja ainda terá um ponto de vantagem.
SANTA NA BRIGA
Conversei com o técnico do Santa Cruz de Natal, Eugênio Gomes, e ele disse que o grupo está focado e trabalhando muito para buscar a quarta vaga para o mata-mata. O time volta a campo no dia 19 para enfrentar o Treze, em Campina Grande.