FRASQUEIRÃO ECOA GRATIDÃO
Cláudio Porpino não era apenas um funcionário do clube. Era parte viva da história alvinegra.
Figura constante nos corredores e arquibancadas do Frasqueirão, ele estava sempre com uma palavra amiga, um sorriso pronto, e um olhar apaixonado pelo ABC. Seu amor pelo clube ultrapassava qualquer função ou cargo. Mais simbólico ainda foi sua despedida no Frasqueirão, uma cerimônia cercada por celebração de uma vida dedicada ao futebol e amor pelo Mais Querido. As centenas de pessoas que foram se despedir eram o retrato do legado de paixão e de tantas amizades acumuladas. Nos rostos e palavras de cada um dos alvinegros deu para sentir que “Porpa” foi muito mais do que um dirigente, um abnegado de tantas caminhadas alegres e sofridas. Mostrando que seu legado não estava apenas nas funções que exerceu, mas nas vidas que tocou. O céu ganha mais uma voz alvinegra e o Frasqueirão, mesmo em silêncio, ecoa gratidão.
ABNEGADO ALVINEGRO
Mesmo depois de passar por tantos problemas de saúde, Cláudio Porpino seguia incansável. Não poupava esforços para promover um jogo do ABC, dando entrevistas, realizando promoções e jogadas de marketing. Vai fazer muita falta ao clube.
11 CLUBES
O encontro do Conselho Técnico do Campeonato Sub-20 contou com a participação de representantes de 11 clubes: Estrela Potiguar, ABC, Parnamirim, Visão Celeste, América, Alecrim, Riachuelo, Fábrica de Craques, Globo, QFC e Laguna.
MOSSOROENSES
Outros três clubes — Baraúnas, Potiguar de Mossoró e Potyguar Seridoense — não estiveram presentes na reunião, mas manifestaram interesse em disputar a competição, que tem previsão de início para o dia 27 de julho.
ATÉ 13 DE JUNHO
Os clubes terão até o dia 13 de junho para confirmar a participação no campeonato. A segunda reunião do Conselho Técnico está marcada para o dia 17 de junho, quando serão discutidos e definidos o calendário, formato e regulamento.
GRUPO DA MORTE
Depois de conquistar o título estadual sub-15, o Santa Cruz de Natal mostrou na primeira rodada do Sub-17 que também vai brigar pelo caneco. A equipe tricolor venceu o América por 2 a 1 e lidera o Grupo B ao lado do ABC e Monamy.
PRESTIGIADO
Apesar dos maus resultados, o técnico Evaristo Piza segue prestigiado pela diretoria alvinegra. Na reunião de avaliação do empate contra o Náutico, os jogadores assumiram a responsabilidade pelo péssimo resultado e prometeram mais empenho nos próximos jogos.

