FIM DE SEMANA DE DESAFIOS
A rodada promete ser dura para os representantes do Rio Grande do Norte nas Séries C e D do Brasileirão. O ABC tenta se recuperar após o empate com gosto amargo contra o Anápolis, mas terá pela frente uma verdadeira pedreira: o Londrina, invicto e embalado, atual terceiro colocado, que vem de uma vitória consistente fora de casa contra o Confiança. A pressão é grande para o alvinegro, que precisa pontuar para não se distanciar do G-8. O América também não terá vida fácil. Vai encarar o Ferroviário, que vem mostrando força como mandante: 100% de aproveitamento no Presidente Vargas. O alvirrubro sabe que precisa de mais regularidade fora de casa se quiser brigar pela liderança do grupo e consolidar sua posição na competição. O Santa Cruz de Natal vive situação ainda mais delicada. Lanterna do grupo, o Tricolor recebe o Treze no Nazarenão e tem a obrigação da vitória para não se complicar de vez na briga por uma vaga. É hora de reagir.
ADVERSÁRIOS DUROS
Em resumo, os três clubes do RN enfrentam adversários duros e condições adversas. Será preciso superação, inteligência tática e, principalmente, sangue nos olhos para que o fim de semana não se transforme em um pesadelo para o futebol potiguar.
ETAPA WSL
A etapa de surfe do BB em Natal encerra no domingo e está sendo válida pelo Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL). O evento deste ano vale 4.000 pontos no ranking sul-americano da WSL, quadruplicando a pontuação de 2024.
NA ALTITUDE
A decisão da Conmebol em levar a final da Sul-Americana para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, é ruim apenas para o Brasil, que não consegue ser sede desde que entrou o novo formato. A altitude de 410 m é baixa e não causa riscos.
CONVOCAÇÃO
A primeira convocação de Carlo Ancelotti será na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Pelos nomes da pré-lista, tudo indica que o italiano não conseguirá fazer milagres.
PROBLEMAS FUTUROS
O técnico Moacir Júnior tem seis jogadores pendurados. Precisa tomar cuidado, pois depois do Ferroviário, irá fazer dois jogos seguidos contra o Sousa que está brigando para entrar na zona de classificação.
EX-GORDO
O atacante Walter chegou a pesar 138kg quando atuou pelo Rolim de Moura-RO e diante da iminência de fim da carreira tomou uma decisão e perdeu 45kg. Com 35 anos, ele vai jogar pelo Tupy de Jussara, equipe da segunda divisão do Campeonato Goiano.