UM AMÉRICA CONFIÁVEL E COMPETITIVO
O América deu mais uma demonstração de força e organização ao vencer o Santa Cruz por 3 a 0, em uma atuação segura e convincente. Com um meio-campo robusto, formado por três volantes que não apenas marcam, mas também sabem jogar, o alvirrubro controlou a partida com autoridade. Souza, mais uma vez, foi o cérebro da equipe, ditando o ritmo e organizando as jogadas. Na frente, o América parece ter encontrado seu homem de referência: Salatiel balançou as redes novamente e soma dois gols em três jogos. Mostra faro de gol e presença de área, algo que o time precisava para completar a engrenagem ofensiva. Dudu também tem evoluído visivelmente, executando bem a função de um meia moderno e participativo. Já Hebert entrou com personalidade, dando nova dinâmica e reforçando a ideia de que Thiaguinho perdeu espaço.
O técnico acertou ao manter quem está entregando mais em campo. Com consistência tática e peças encaixando bem, o América vai se tornando um time cada vez mais confiável e competitivo.
PRÓXIMO DESAFIO
Na próxima rodada, o América sai para enfrentar o Ferroviário, no domingo, dia 25, às 17h, no estádio Presidente Vargas. O clube cearense vem de derrota para o Treze e ocupa a quinta colocação do grupo A3 com seis pontos.
INVICTO
O Santa Cruz de Recife segue líder e invicto. Assim como o América, venceu o Central fora de casa e chegou aos 13 pontos na ponta da tabela. Na próxima rodada encara o Sousa do técnico potiguar Francisco Diá, no estádio Marizão.
PIOR DEFESA E ATAQUE
Com os três gols sofridos na derrota para o América, o Santa Cruz atingiu o título de pior defesa e pior ataque. Ao lado do Ferroviário, soma oito gols sofridos, enquanto o ataque só marcou duas vezes, aparecendo na última colocação do grupo.
PARAR O TREZE
Para piorar a situação do Santinha de Natal, o próximo adversário será o Treze que alcançou a terceira vitória consecutiva, aparecendo na terceira colocação com 9 pontos, um a menos que o América. Um jogo difícil, mesmo sendo em Goianinha.
SEGUE O LÍDER
Impressionante a campanha do Palmeiras na temporada. Na Libertadores é o líder do grupo com 100% de aproveitamento e no Brasileirão chegou a sétima vitória, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado.
EFEITO DINIZ
O Vasco surpreendeu ao vencer o bom time do Fortaleza pelo placar de 3 a 0 com direito a dois gols de Vegetti, o novo artilheiro do campeonato com sete gols. Parece muito cedo para afirmar, mas já é sim o efeito Fernando Diniz.