VOLTAMOS A SONHAR COM O HEXA
A oficialização de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira representa um marco histórico para o futebol nacional. Já tivemos três estrangeiros no comando da seleção, num passado distante, mas nenhum se compara ao multicampeão italiano. Confesso, o que mais chamou a atenção foi o profissionalismo da CBF ao conduzir uma transição respeitosa e transparente, reconhecendo o papel fundamental do Real Madrid e do intermediador Diego Fernandes nesse processo. É raro ver um clube do porte do Real permitir a saída de um técnico ainda sob contrato de forma tão cordial — e isso só reforça o prestígio de Ancelotti no cenário internacional. Mas o mais importante mesmo é que o italiano traz consigo a experiência de quem conquistou tudo na Europa, mas também a serenidade e a inteligência tática que podem ser o diferencial para transformar o talento bruto do futebol brasileiro em conquistas concretas. O hexa deixa de ser apenas um sonho distante para se tornar um objetivo real e palpável.
FINALISTAS
ABC e Santa Cruz vão fazer a final do Campeonato Potiguar Sub-15. A equipe alvinegra venceu o Baraúnas na semifinal por 1 a 0, gol de João Vitor, enquanto o Cardeal eliminou o Alecrim nos pênaltis por 3 a 2. A final é no próximo sábado, no JL.
VICE-LÍDER
O América perdeu no momento certo da competição. Mesmo com a derrota em Recife, o time alvirrubro se manteve na vice-liderança com 7 pontos, ficando a apenas três pontos de distância do líder Santa Cruz.
DUELO POTIGUAR
A próxima rodada do Grupo A3 da Série D vai ficar marcada pelo confronto entre os dois clubes potiguares. O América vai receber o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, em que somente a vitória interessa aos representantes do RN.
DERROTA AMARGA
A derrota do Santinha natalense para o Central não estava nos planos do técnico Eugênio Gomes que viu o seu time perder em casa e cair para a penúltima colocação do grupo. Agora vai precisar recuperar os pontos perdidos contra o América.
DOMÍNIO ALVINEGRO
Quem acompanhou a vitória do ABC sobre o Brusque, conferiu que o plantel alvinegro tem qualidade e potencial para brigar pelo acesso. Piza acertou a marcação e a zaga não sofreu o temido gol nos acréscimos. Parece que encontrou o equilíbrio.
ELIMINADO
O time feminino do União está fora do Campeonato Brasileiro da Série A3. A equipe de Extremoz perdeu para o Ceará por 2 a 0 e terminou a fase de grupos em terceiro lugar. O próximo passo é a Copa do Brasil contra o Itabirito-MG.