DUDU TEM QUALIDADE
Na vitória sobre o Treze-PB, válida pela estreia do América na Série D, um nome brilhou de forma especial: Dudu Figueiredo. Aos 33 anos, o meia mostrou que ainda tem muito a entregar. Logo em sua primeira partida com a camisa rubra, abriu o placar e deu mostras claras do que pode acrescentar ao time potiguar. Dudu não é apenas mais um reforço. Ele é um jogador que sabe atuar de frente para o gol, com leitura de jogo, capacidade de quebrar linhas e um bom chute de média distância. Contra o Treze, foi justamente essa presença ofensiva que chamou atenção, com movimentação inteligente entre as linhas de marcação e personalidade para comandar o meio-campo. Vindo do Santo André-SP, onde já havia marcado 5 gols na temporada, Dudu traz também um histórico que inspira confiança.
VAR ESCLARECEDOR
Pesou contra Pablo Ramon o fato de não chamar Anderson Daronco para pelo menos analisar as imagens. Foi um lance desleal e imprudente em que poderia ocasionar uma lesão grave. Madison recolhe a perna depois de acertar Renan, é visível.
TABU MANTIDO
O ABC não soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais contra o Botafogo, em João Pessoa, e viu o tabu aumentar, de 24 anos sem vencer na Paraíba. A última vitória diante dos paraibanos ocorreu em 25 de março de 2001.
ITUANO MAIS TARDE
A CBF alterou dois jogos do ABC na Série C. Contra o Ituano/SP, dia 3 de maio, partida antes anunciada às 16h, no estado Frasqueirão, passou para às 17h, mantendo-se a data, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
BRUSQUE ANTES
Já o confronto contra o Brusque/SC, válido pela 5ª rodada, anteriormente marcado para o domingo, em 11 de maio, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), foi antecipado para o sábado, dia 10 de maio, às 19h.
BALLET
A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta está com inscrições abertas para novas turmas. As matrículas devem ser realizadas de forma presencial, na sede da Secretaria de Cultura de Natal, localizada na Av. Câmara Cascudo, Cidade Alta.
TERCEIRO TÍTULO
O potiguar Luizinho Lopes conquistou o terceiro título na carreira. Antes da Copa Verde pelo Paysandu, ele já havia levantado o troféu do Campeonato Amazonense em 2021, pelo Manaus/AM, e da Recopa Catarinense em 2023, dirigindo o Brusque/SC.