CREDIBILIDADE EM JOGO
A prisão do árbitro Dguerro Batista Xavier em João Pessoa durante uma operação que investiga manipulação de jogos no Campeonato Brasileiro Série B de 2022 é um exemplo alarmante dos riscos que as casas de apostas representam para o futebol brasileiro. Quando os atores do jogo se envolvem em fraudes, eles comprometem não só o resultado de uma partida, mas também a credibilidade do esporte. Para os clubes que investem tanto, não apenas em termos financeiros, mas também em sua imagem e dedicação, isso representa uma ameaça grave. As autoridades precisam continuar investindo em investigações e também em um sistema de regulamentação que minimize os riscos e garanta que o futebol continue sendo um reflexo de talento e esforço genuíno e não um campo para interesses ilícitos.
SEM DINHEIRO
As contratações do ABC de jogadores com pouco currículo são uma mostra da crise financeira que o clube enfrenta. Mas o torcedor precisa entender o esforço que está sendo feito pela diretoria para montar um time competitivo na Série C.
PITBULL NO UFC
O ingresso do lutador potiguar Patrício Pitbull no UFC é a chance do RN voltar a ter um campeão no maior evento de vale tudo. O último foi Renan Barão, que foi campeão linear em 2013 e 2014 no peso galo, após lesão de Dominick Cruz.
CAMPEÃO NO BELLATOR
Patrício Pitbull é considerado o melhor peso-pena fora do UFC. Ele atuou no Bellator entre 2010 e 2022. Neste período, o potiguar foi campeão dos penas (até 65,7 kg), dos leves (até 70,3 kg) e lutou pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg).
COMPENSAÇÃO
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vem se esforçando para compensar a sua reeleição. Para agradar as federações, anunciou uma premiação recorde para os clubes da Série C. Vai distribuir cerca de R$ 32 milhões entre premiações e cotas.
DECLAN RICE
Foi um absurdo os dois gols de falta marcados por Declan Rice na vitória do Arsenal por 3 a 0 contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League. Foram dois golaços contra um dos melhores goleiros do futebol mundial, Courtois.
TABU QUEBRADO
A seleção brasileira feminina de futebol, finalmente, quebrou um jejum de mais de 10 anos sem vencer os Estados Unidos. A vitória por 2 a 1 aconteceu em San José, na Califórnia, em amistoso internacional. É o trabalho de Artur Elias aparecendo.