VIROU CASO DE POLÍCIA
A suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Potiguar deste ano será investigada pela Polícia Federal. A solicitação partiu do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que abriu um processo após denúncia da empresa Sportradar, contratada pela FNF para analisar possíveis fraudes na competição. O relatório apontou quatro jogadores que atuaram pelos clubes do Força e Luz e Baraúnas no futebol do Rio Grande do Norte. Os atletas sob investigação são Nikola (goleiro), Fabinho (zagueiro), Lucas Henrique (volante) e Radames (meia). Os três primeiros defenderam as cores do time elétrico, enquanto o último pelo clube de Mossoró. Em breve saberemos se as denúncias procedem.
ÁUDIO DO VAR
O Cel. Ricardo Albuquerque, presidente da CEAF-RN, encaminhou a Comissão Nacional de Arbitragem a solicitação do América referente à atuação da arbitragem do jogo final do Campeonato Potiguar para exame de áudio no lance entre Madson e Renan Siqueira.
CARTÃO VERMELHO
Na imagem que circula nas redes sociais dá para ver claramente que Madson comete uma falta grave, que chega atrasado no lance de disputa de bola com a perna estendida acertando a cabeça de Renan. Se o VAR chamasse para revisão seria cartão vermelho.
TALENTO NATO
O paratleta José Antônio, da Sadef, que acabou de ser campeão mundial juvenil na bocha paralímpica, nasceu para brilhar. Em três anos da prática esportiva já conquistou títulos regional, brasileiro e agora do mundo.
LOS ANGELES
Líder do ranking nacional, o potiguar José Antônio tem tudo para ser o grande destaque do RN nas Paralimpíadas de Los Angeles em 2028. Seu nome já deve sair na próxima convocação da seleção brasileira de bocha.
XADREZ NACIONAL
Depois de levar o circuito Aberto do Brasil de Xadrez para as cinco regiões do país, a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) iniciará em 2025 o projeto de interiorização da modalidade. A primeira cidade contemplada é Santa Luzia/MA.
NOVO PREPARADOR
O preparador físico Renê Carlos é quem vai assumir o comando do departamento no ABC. Trata-se de um profissional experiente, com passagens por vários clubes, entre eles o Sampaio Corrêa, Manaus, Náutico e Portuguesa.