SEM FORÇA OFENSIVA NÃO VAI
América e ABC mostraram os mesmo problemas ofensivos nos dois clássicos da decisão do título estadual de 2025. Os dois ataques são fracos, não criam oportunidades de gols e essa deficiência pode custar caro no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido busca um meia, enquanto deveria estar atrás de atacantes para os lados do campo e centroavante. Se juntar todos do atual elenco, não completa um. O mesmo vale para o time de Moacir Júnior que já testou todas as formações possíveis e não conseguiu ver o seu ataque fazer um gol com a bola rolando. Se não fosse Souza, o jogo da final terminaria nos pênaltis e sabe-se lá como, pois até penalidade está difícil de converter. A verdade é que os dois ataques produzem muito pouco e no Brasileiro não há espaço para erros, pois a bola pune, já dizia o velho Murici.
VAI CAIR
Eliminado na pré-Copa do Nordeste, na primeira fase da Copa do Brasil e derrotado na final dentro de casa, a pressão é grande em cima do executivo de futebol Agnelo. Informações extra oficiais dão conta de que deve deixar o cargo nos próximos dias.
BRUNO LEITE
O ABC assinou um pré-contrato para contar com o meia Bruno Leite na Série C. A apresentação oficial do ex-jogador do Botafogo-PB deve acontecer nos próximos dias. Antes, o clube deve anunciar algumas dispensas.
CLASSIFICADO
Com o título estadual, o América garantiu vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026, caso não obtenha o acesso, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O ABC pegou Copa do Brasil e pré-Copa do Nordeste.
PREMIAÇÃO
Os finalistas do Campeonato Potiguar 2025 foram premiados com três carros 0km. O campeão América recebeu dois veículos Renault Kwid, enquanto o vice-campeão levou um carro do mesmo modelo.
INVESTIMENTO
O investimento colocou o Campeonato Potiguar entre as oito maiores premiações do país. Os prêmios representam um aumento significativo em relação ao ano de 2024, em um esforço da FNF de crescimento da competição.
PLACAR SUB-15
ABC e América jogaram pelo Campeonato Potiguar Sub-15 neste final de semana. Pelo Grupo B, o Alvirrubro venceu o Rio Grande por 4 a 0, no Juvenal Lamartine, enquanto o Mais Querido bateu a Fábrica de Craques pelo placar de 3 a 0.