CLÁSSICO SEM POLÊMICA NÃO É CLÁSSICO
Todo clássico precisa de uma polêmica de bastidores para esquentar os ânimos e promover o jogo. Desta vez foi a própria PM que tratou de enaltecer o maior duelo de futebol do Rio Grande do Norte. É compreensível a preocupação dos órgãos de segurança com a Rota do Sol, uma via em que circulam juntos torcedores do bem e do mal. Já fui vítima de intimidação quando resolvi deixar o carro longe do estádio, a sensação de insegurança é horrível. Agora é torcer para que a PM consiga fazer um bom trabalho, afastando das redondezas do Frasqueirão todos os marginais travestidos de torcedores e os que forem presos, que sejam identificados e processados com todo o rigor da Lei, pois quem sabe um dia teremos paz na melhor cidade do Brasil.
FORÇA NO APITO
O árbitro principal da final do Campeonato Potiguar será Anderson Daronco, que pertence ao quadro da Fifa do Rio Grande do Sul, e se destaca mais pela aparência musculosa do que pela qualidade profissional. Que faça uma boa arbitragem.
SEGUNDA FINAL
Daronco vai apitar pela segunda vez uma final potiguar. A primeira vez foi em 2022, no Frasqueirão, com o ABC sagrando-se campeão após vitória por 4 a 2. A solicitação de árbitro Fifa partiu da diretoria do América SAF que arcará com as despesas.
ASSISTENTES
A assistente número 1 será a Giseli Casaril, do quadro da Fifa de Santa Catarina, enquanto o assistente número 2 vai ser o Fábio Pereira, do quadro Master do Tocantins. O VAR será coordenado pelo potiguar Pablo Ramon, também do quadro Fifa.
PROJETO LEI
Parabéns ao vereador Tércio Tino pelo Projeto de Lei que garante gratuidade aos acompanhantes das pessoas com deficiência em eventos esportivos. Muitas vezes, o PcD é obrigado a ficar em casa, pois os ingressos para jogos e eventos são caros.
SUB-15
ABC e América jogam pelo Campeonato Potiguar Sub-15 neste final de semana. Pelo Grupo B, o América enfrenta o Rio Grande, no sábado, às 9h30, no Juvenal Lamartine. No domingo se enfrentam a Fábrica de Craques e ABC, às 8h, também no JL.
COPA DO NORDESTE
E o Ferroviário, quem diria, de lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste para o terceiro lugar e vaga garantida nas quartas de final. Uma campanha de recuperação brilhante, terminando a fase de grupos na frente do poderoso Fortaleza.

