SERÁ QUE TEREMOS PÊNALTIS?
O América levava uma ligeira vantagem para o primeiro clássico da decisão do Campeonato Potiguar, mas Moacir Júnior errou ao escalar Iran. O zagueiro foi o calcanhar de Aquiles na etapa inicial, falhando muito e lento demais, só conseguiu parar Wallyson na base da falta. Para piorar a situação, Evaristo Piza formou o meio-campo com três volantes que marcam e saem para o jogo.
Reis, Adeílson e Randerson não deixaram o América tocar na bola e encurralam o alvirrubro nos primeiros 45 minutos. Por muito pouco, o ABC não definiu o placar no primeiro tempo, mas por opção tática de Evaristo Piza, decidiu recuar as linhas na etapa final e assistir ao América chegar ao empate. Diante deste panorama de dois técnicos que arriscam pouco, não será surpresa se a decisão do título for nos pênaltis.
BOM DE BOLA
Randerson foi absoluto no meio-campo do ABC. O jogador formado na base e que foi revelado por Argel Fuchs voltou ainda melhor do empréstimo ao Atlético-GO. No final do jogo quase marca um gol de volante moderno que sabe jogar e finalizar.
DOBRA INÚTIL
O torcedor americano ainda não conseguiu entender essa dobra de dois laterais-esquerdo de Moacir Júnior. Confesso que até agora não entendi, pois não se vê qualquer tipo de evolução, exceto quando Renan Siqueira é sacado.
DÃ MORONI
O goleiro Dã Moroni, que disputou o Campeonato Potiguar pelo Laguna, acertou com o Sergipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Dã foi um dos menos vazados do Estadual com apenas oito gols sofridos em nove jogos.
ÁRBITRO DE FORA
Tudo indica que a diretoria do América SAF pedirá arbitragem de fora para o clássico decisivo no Frasqueirão. O problema é o valor do trio que hoje está girando em torno de R$ 40 a R$ 60 mil, do quadro Fifa. Será que vale mesmo a pena?
COPA DO NORDESTE
A grande surpresa do último jogo da sexta rodada da Copa do Nordeste foi a vitória do lanterna Ferroviário sobre o CRB, em pleno estádio Rei Pelé. Agora, o Tubarão está vivo, em quarto lugar e pronto para selar a classificação na quarta-feira.
DINO EM FESTA
Depois de ter largado na frente na decisão do Paraibano, vitória de 1 a 0 contra o Botafogo, o Sousa pode fazer história na Copa do Nordeste. Na quarta decide com o Ferroviário a última vaga às quartas de final pelo Grupo A.