AMÉRICA PRECISA DE REFORÇOS
O jogo do América contra o Naútico serviu para mostrar que alguns jogadores não estão rendendo o esperado. Por exemplo, Ítalo e Antônio Villa ainda não deram retorno nesta temporada, quando a bola chega nos pés deles, a jogada não flui, a bola para, perde velocidade e sequência. Henrique tem entrado bem, mas pelo jeito ainda não tem a confiança do técnico Moacir Júnior para sair jogando. Neste caso, o ideal seria o treinador indicar meias que estão no mercado e que são de sua confiança, até porque não dá mais para ficar jogando com Davi Gabriel improvisado na meia e ataque. Na frente, a torcida cansou de esperar pelos gols de Giva e Luidy. Se Ricardo Bueno e Hebert não são mais aproveitados, o clube deveria substituílos por novos atacantes. A Série D está se aproximando e mesmo Moacir emprestando toda sua experiência e talento, creio que não conseguirá tirar o máximo desse elenco.
PASSE DE CABEÇA
Na foto desta coluna está Renan Siqueira, responsável por dar um passe de cabeça para Patrick Alan marcar o gol da vitória do Náutico. Erros primários que não podem acontecer, pois seria melhor ter colocado a bola para escanteio e não para o meio d área.
ARTILHEIRO DO SÉCULO
Yuri Alberto está a seis gols de ser o artilheiro do século do Corinthians, tem 23 anos, é o maior artilheiro sub-23 do mundo de todas as ligas. Os clubes europeus não param de enviar propostas ao seu agente que deve vendê-lo no meio do ano.
R$ 186 MILHÕES
“O Yuri Alberto veio jogar no Corinthians de graça, o Corinthians gastou zero real. Eu já trouxe proposta de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões), só com essa proposta ele já me pagava e ainda ganhava dinheiro”, André Cury, agente de futebol.
OPORTUNIDADE DE OURO
O Ex-técnico do Real Madrid, o espanhol Victor González já se encontra em Natal para avaliar e identificar possíveis talentos, fazendo uma captação para as equipes competitivas da LaLiga Academy. É no dia 22, na Arena Lagoa Nova.
LIBERTADORES
Flamengo e Palmeiras conquistaram a Libertadores recentemente. O rubro-negro levantou a taça em 2019 e 2022, enquanto os paulistas foram campeões em 2020 e 2021. Já o São Paulo, tricampeão do continente, não conquista a Libertadores desde 2005.
FAKE NEWS
Durante os sorteios para as competições sul-americanas surgiu a possibilidade de equipes uruguaias estarem presentes no próximo Estadual do RS. Mas o presidente da Federação Gaúcha de Futebol negou, disse que trata-se de fake news.