OLARIA É FRANCO-ATIRADOR
É do ABC a responsabilidade de tomar a iniciativa do jogo contra o Olaria, nesta noite, no estádio Moça Bonita. Isso porque o clube da Série A2 do Campeonato Carioca ainda não jogou profissionalmente neste ano. O Azulão acabou de anunciar o técnico Marcus Alexandre, oriundo das categorias de base do Vasco da Gama, e começou a montagem do elenco no início deste mês. O time vice-campeão da Copa Rio de 2024 que conquistou a vaga para a Copa do Brasil não existe mais. Resumindo, é um franco- atirador e caberá ao ABC controlar o jogo, vencer nos 90 minutos e voltar classificado e com mais um milhão de reais no cofre.
70 ANOS
O especialista Marcos Trindade foi lá no fundo do baú e descobriu que ABC e Olaria se enfrentaram há exatos 70 anos, na época da moeda do Cruzeiro. Um jogo difícil, pois na década de 50 só existia time forte, principalmente no futebol carioca.
GAROTOS DA BASE
Com a lesão do zagueiro Windsor, dois jogadores da base do ABC são opções para o desfalque. Darlan, que já recebeu uma oportunidade, pode ter a chance de disputar uma Copa do Brasil. A outra opção é o garoto Jefferson.
SEGUNDA FASE
ABC e Olaria vão entrar em campo hoje no Rio de Janeiro sabendo quem será o próximo adversário da segunda fase. Isso porque, Trem/AP x Brusque/SC jogaram ontem no estádio Zerão, depois do fechamento desta editoria.
EDGARZÃO LOTADO
O Potiguar vai mandar o jogo da volta contra o Santa Cruz no estádio Edgarzão, no próximo domingo, às 16h, em Assú. Os ingressos de arquibancada estão sendo vendidos ao preço de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
SEM TÉCNICO
O Botafogo continua sem treinador. É que as condições do acordo desagradaram o português Vasco Matos, que, inicialmente, havia recebido uma proposta válida por dois anos. Só que o Santa Clara ofereceu três anos e o técnico decidiu ficar em Portugal.
PROTESTO
Começou um movimento pelo fim do uso de gramados sintéticos nos estádios brasileiros. O protesto é uma ação coordenada por Neymar, Gabigol, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho. Quem vence essa briga, clubes ou atletas?