O GRANDE DESAFIO DE JOÃO PAULO
A diretoria do Santa Cruz de Natal acertou ao anunciar a volta do técnico João Paulo. No Estadual e Brasileiro deste ano, o treinador oriundo das bases do América mostrou que estava pronto para comandar uma equipe profissional, tanto foi, que logo depois da boa campanha no campeonato, aceitou comandar seu primeiro clube fora do estado. E o resultado não poderia ser outro, no primeiro grande desafio longe de casa, João Paulo conquistou o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2024 pelo Guarani Esporte Clube. Muito mais experiente e preparado, o técnico norte-rio-grandense retorna no melhor momento da história do Santinha que surge como a terceira força do futebol do RN e busca agora a consolidação no cenário regional e nacional. O ano de 2025 será uma temporada desafiadora para clube e treinador, pois além do Campeonato Potiguar, o tricolor disputará a Pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
PRÉ-COPA DO NORDESTE
O primeiro compromisso do Santa Cruz de Natal no ano de 2025 será diante do Ferroviário/CE, pela primeira partida eliminatória da Pré-Copa do Nordeste, com data e horário a serem definidos pela CBF.
REAPRESENTAÇÃO
O Santa Cruz já iniciou a pré-temporada. A reapresentação ocorreu ontem à tarde no estádio Nazarenão, em Goianinha. Destacando que a praça esportiva foi totalmente reformada pelo clube, pois será a casa do Santinha na temporada 2025.
MARCELO EM NATAL
Todo mundo já sabe que o departamento de marketing do América SAF está organizando uma ação especial voltada para a campanha de sócios. O garoto-propaganda Marcelo, ex-Fluminense, já confirmou presença, só falta definir o dia e o local do evento.
CLÁSSICOS DO RN
Os clubes aprovaram por meio de sorteio que o Clássico-Rei, ABC x América, e o Clássico PotiBa, Potiguar de Mossoró x Baraúnas, aconteçam na quarta rodada do Campeonato Estadual, nos dias 25 ou 26 de janeiro.
CAMPO NEUTRO
O prazo final para os clubes potiguares apresentarem os laudos dos estádios em que irão mandar seus jogos se encerra no dia 5 de janeiro. A Arena das Dunas é considerado campo neutro e opção para todos os times. O problema é o aluguel.
QUATRO REFORÇOS
O técnico do Baraúnas, Carlos Rabello, já indicou quatro jogadores: o zagueiro Luís Henrique e os meias Guilherme Cavalcanti, Wilson e Eduardo. Mais reforços devem ser anunciados até o fim da semana em Mossoró.