VITÓRIA DE TIME CAMPEÃO
O Botafogo mostrou contra o Palmeiras porque deve ser o campeão brasileiro de 2024. No jogo mais importante da competição, o time carioca dominou a partida, não se intimidou diante da torcida alviverde e atuou como um grande favorito ao título. Concordo com Abel Ferreira, quando ele diz que o campeonato ainda não acabou, mas se levarmos em conta o futebol de alto nível apresentado pelo Fogão, dificilmente o Verdão conseguirá reverter essa situação em apenas dois jogos. O sonho do tri não acabou, mas ficou distante, pois a gangorra da matemática mudou de lado, agora o clube paulista só possui 23% de chances contra 75,79% do alvinegro. Mas como a esperança é a última que morre, a decisão do título pode ficar para a última rodada, caso o Inter vença o Botafogo, no Beira-Rio, e o Palmeiras ganhe do Cruzeiro.
CHANCES REMOTAS
O Inter tem apenas 1,04% de chances de título e vai pegar o Flamengo antes do jogo contra o Botafogo, pela 36ª rodada. A equipe rubro-negra não tem mais como alcançar o líder na tabela após o empate sem gols diante do Fortaleza com 0,38%.
TRICOLOR EM APUROS
O empate do Fluminense contra o Criciúma foi péssimo para o tricolor carioca que ficou a um ponto da zona de rebaixamento. Faltando três rodadas, os próximos adversários serão o Furacão, fora de casa, Cuiabá (C) e Palmeiras (F).
ZAGUEIRO NA MIRA
A nova diretoria do ABC está tentando a contratação do zagueiro Lucas Souza, de 26 anos, que foi titular na campanha de acesso e título do Volta Redonda na Série C. Um bom nome para fortalecer a defesa alvinegra na temporada de 2025.
KAPPA NO ABC
O fornecedor de material esportivo do ABC para 2025 poderá ser da Kappa. O novo presidente Eduardo Machado disse que recebeu uma proposta da empresa italiana e que está avaliando junto com os demais diretores todos os termos contratuais.
POTIGUAR DE MOSSORÓ
O Time Macho fechou a contratação do atacante Jackson de Oliveira, de 37 anos, que foi campeão salvadorenho pelo C.D. Dragón. Na temporada 2024, atuando pelo Atlético Balboa/El Salvador, somou 25 jogos, marcou dez gols e deu cinco assistências.
ARTILHEIRO DO BRASIL
O atacante potiguar Paulinho, que jogou a Segunda Divisão pelo Alecrim, realizou 34 jogos e marcou 23 gols, encerrando a temporada como 3° artilheiro do Brasil, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, e Yuri Alberto, do Corinthians.