ESTADUAIS E NORDESTÃO PODEM PERDER FORÇA
Uma notícia vinda da própria CBF deixou o Nordeste inteiro preocupado. É que a madrasta do futebol brasileiro comunicou aos presidentes das federações a possibilidade de uma mudança significativa no formato da Copa do Nordeste a partir de 2026. O principal destaque do documento enviado pela entidade é a possibilidade de exclusão dos campeonatos estaduais de 2025 como critério de classificação. De acordo com a entidade, a participação dos clubes no Nordestão de 2026 será definida com base em novos “requisitos técnicos e demais critérios” ainda não revelados. Resumindo, a partir de 2026, as federações não poderão reservar ou garantir vagas para a competição em seus regulamentos de campeonatos estaduais de 2025.
Caberá aos cartolas nordestinos unirem forças, pois essa mudança vai enfraquecer os estaduais e a Copa do Nordeste, que mais uma vez está ameaçada.
PEDRO PAULO
A diretoria do ABC acertou a renovação de contrato com o goleiro Pedro Paulo e o atleta vestirá o manto alvinegro até o final do Brasileiro Série C 2025. Um importante reforço, pois o arqueiro mostrou qualidade nesta temporada.
NEY FRANCO
Faltando 40 dias para o primeiro compromisso oficial em 2025 pela pré-Copa do Nordeste e o ABC ainda não tem um time. O elenco pequeno com apenas 19 atletas preocupa o técnico Ney Franco que vai precisar de muita sorte para montar um grupo competitivo.
EXECUTIVO DE FUTEBOL
O ABC ainda depende da contratação de um executivo de futebol para começar as contratações. Agnello Gonçalves, que trabalhou no Goiás neste ano e com passagens pelo Corinthians e Fortaleza, é o nome mais cotado para o cargo.
REFORÇOS URGENTES
Eduardo Machado está negociando com dois zagueiros, um meia, dois atacantes de beirada e um centroavante. Como as contratações requerem urgência, a expectativa é de que até o final da semana esses nomes sejam revelados.
GUILHERME PARAÍBA
O América SAF fechou a contratação do zagueiro Guilherme Paraíba. Um reforço importante, pois o jogador acabou de ser campeão brasileiro da Série D pelo Retrô-PE, e sabe como ninguém os caminhos do acesso.
COORDENADOR TÉCNICO
O eterno ídolo americano, Carlos Moura Dourado, o Moura, será o coordenador técnico do clube, enquanto o supervisor de futebol passará a ser Celso Ribeiro. Já Édson Barros assume a gerência de futebol, ele já trabalhou em várias equipes do Nordeste.