OS DESAFIOS DA NOVA GESTÃO
Em primeiro lugar, parabéns para Eduardo Machado que conseguiu um feito histórico ao colocar a oposição no poder. Em segundo, quero dizer que não será fácil comandar o ABC e que a melhor forma de mostrar trabalho é começar imediatamente a transição. É imprescindível a antecipação, pois o primeiro desafio da pré-Copa do Nordeste já está marcado para o início de janeiro contra o Maracanã e o ABC ainda não possui um time. É hora de sentar com o técnico Ney Franco e iniciar as contratações, um atraso pode comprometer o calendário do primeiro trimestre. Outro desafio urgente é salvar o ônibus alvinegro da penhora. A dívida de IPTU é uma vergonha, um alto valor que precisa ser sanado imediatamente por meio de negociação. Machado precisa fazer uma visita ao secretário da Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e propor um acordo para pagar o débito em suaves prestações.
ALECRIM NÃO SUBIU
O Alecrim fez sua parte, venceu o QFC por 1 a 0, mas no critério de desempate viu a vaga do acesso escapar por conta do confronto direto. O Laguna levou a melhor, mas se fosse no saldo de gols, o Verdão seria campeão e estaria classificado.
PRÉ-COPA DO NORDESTE
A primeira etapa terá 16 clubes, divididos em oito confrontos com o posicionamento das equipes de acordo com o Ranking da CBF de 2024. As partidas serão realizadas em jogos únicos. Passam oito para a segunda e última fase. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.
SANTA E ABC
O ABC vai receber aqui em Natal a equipe cearense do Maracanã, já o Santa Cruz vai encarar o Ferroviário fora de casa, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O mando de campo da segunda fase será definido pelo ranking da CBF.
CINCO NORDESTINOS
Com os acessos de Sport e Ceará poderemos ter cinco clubes do Nordeste na Série A de 2025. Falta apenas o Vitória escapar da degola e confirmar a permanência ao lado do Fortaleza e do Bahia. É a força do futebol nordestino!
16 JOGOS INVICTO
O Internacional é o clube com a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. Alcançou a marca de 16 jogos invicto e se bobear pode levar o título, já que está apenas a cinco pontos dos líderes e ainda tem um confronto direto com o Botafogo.
PAULISTAS REBAIXADOS
Das equipes paulistas que disputaram a Série B, Santos e Mirassol conquistaram o acesso à Série A, enquanto Ponte Preta, Ituano e Guarani caíram para a C. Destaque para o surpreendente trabalho do Mirassol, que vai jogar na elite pela primeira vez.