ABC SEGUE SEM TÉCNICO, PIVETTI É OPÇÃO
O ABC segue sem técnico para a temporada de 2025. As negociações com Marcelo Chamusca não avançaram e o nome da vez é Bruno Pivetti. Aquele mesmo que não durou 15 dias no comando do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Pivetti foi anunciado em 6 de setembro, com a missão de salvar o time alagoano do rebaixamento, mas não teve sucesso. Foram apenas três partidas, duas contra o Sport (empate e derrota) e o revés para a Ponte. Pivetti é da nova safra de treinadores, tem 40 anos, e um título alagoano pelo CSA em 2021. O único problema é a grife, pois já foi auxiliar de Fernando Diniz. No primeiro impasse financeiro, vai chutar o pau da barraca, alegando que o clube não tem dinheiro para contratar, a exemplo do que ocorreu no início do ano com Rafael Lacerda. Como 2025 será um ano de pouca receita, não seria melhor contratar Daniel Paulista, que vem de um excelente trabalho do CRB?
GUILHERME PARAÍBA
O América SAF está tentando a contratação do zagueiro Guilherme Paraíba, campeão da Série D pelo Retrô. Mas outros clubes também estão no páreo, além do time potiguar, o jogador interessa ao Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa e Ferroviário-CE.
LATERAL-ESQUERDO
Outro jogador que está na mira do técnico Leston Júnior é o lateral-esquerdo Kevin, de 24 anos, que defendeu o CSA nesta temporada e contabiliza passagens por Remo, Chapecoense, Sandro André e também o vice da Copa do Brasil, Atlético-MG.
NOVO SUPERVISOR
Celso Ribeiro, atual supervisor do Rio Grande, é o mais cotado para assumir a mesma função no América. Celso já trabalhou com Constantino Júnior no Santa Cruz e deve se transferir ao término do Campeonato da Segunda Divisão.
VAI TER PUNIÇÃO
As imagens da TV FNF flagraram o auxiliar-técnico do Rio Grande, Paulinely, cuspindo e dando um tapa na cara de Hebert Araújo, preparador físico do QFC, pela última rodada da Segunda Divisão. Será que vai haver denúncia no TJD, acho que sim.
QFC PERTO DA VAGA
O QFC, se ganhar o clássico contra o Laguna, no próximo sábado, já será campeão da Segundona.
Se somar 21 pontos não será mais alcançado pelos concorrentes. O Alecrim terá que torcer pelo empate neste clássico e vencer seus dois jogos. O Rio Grande, também com 13 pontos, terá que vencer seus dois jogos e secar.
JOGO DECISIVO
O Laguna derrotou o Alecrim e tem 15 pontos. O time vegano precisa vencer o QFC para seguir com chances de título e acesso. Esse duelo promete, é no dia 16, no estádio Pascoal de Lima, no bairro Cidade da Esperança, em Natal, com início às 15h.