O ÚNICO IMPERADOR DO BRASIL
Foi lançado ontem em todo o Brasil a biografia do único Imperador do futebol brasileiro: “Adriano – meu medo maior”. O livro escrito pelo jornalista Ulisses Neto narra as origens e trajetória do ex-jogador, revelado nas categorias de base do Flamengo. No livro, Adriano abre o coração e enfrenta seus fantasmas ao falar abertamente – e profundamente – sobre lutas contra o alcoolismo e depressão. O ex-jogador revela um episódio de quase ida à reabilitação. Adriano sempre falou sobre o impacto da perda do pai para continuidade no futebol e como retornar às origens, na Vila Cruzeiro, o ajudou com questões emocionais. E pasmem, o ex-atleta revela que até hoje não entende como um cara que saiu da favela foi ganhar o apelido de Imperador na Europa. Um turbilhão de sentimentos, vale a pena conferir.
ALAN FERREIRA
O zagueiro Alan Ferreira não chegou a um acordo com os gestores do América SAF e está de partida para o Caxias-RS. O jogador disputou 50 jogos com a camisa alvirrubra e marcou quatro gols em duas temporadas.
CHAPA ALVINEGRA
Nesta terça-feira (12) será realizado o lançamento da chapa “ABC: Paixão que nos Move” durante um café da manhã no auditório da Fecomércio, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 562, no bairro do Alecrim.
PROGRAMAÇÃO
A programação do chapa de Irapoã Nóbrega terá início às 8h30 e contará com a indicação do candidato ao Conselho Deliberativo, seguida pela apresentação oficial do Plano de Gestão e uma coletiva de imprensa.
NOVO ATACANTE
O América acertou a contratação do atacante Wendel Barros, de 24 anos, que atualmente está no futebol de Malta. No Brasil, Wendel atuou por equipes como Ceará, CSA-AL, Fortaleza, River-PI, Campinense-PB, Marília, Concórdia-SC e Itabaiana-SE.
GOLEIRO DO LAGUNA
A SAF americana está de olho no goleiro Dã Moroni, de 21 anos, que disputa o Campeonato Potiguar da Segunda Divisão pelo Laguna. O atleta tem origem das categorias de base do Grêmio Prudente-SP, além de passagem pelo Vila Nova-GO.
ÚNICA NOVIDADE
A única novidade na Seleção Brasileira é Murillo, zagueiro do Nottingham Forest, da Inglaterra, chamado pela primeira vez por Dorival Júnior. O técnico explica que a manutenção de um grupo será importante para as partidas contra a Venezuela e Uruguai.

