FOGÃO ESTÁ COM A MÃO NA TAÇA
A matemática não mente. Com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder e apenas mais seis jogos pela frente, o Botafogo aparece como o grande favorito ao título brasileiro. De acordo com os matemáticos de plantão, as chances de ser campeão são de 78,48%. Antes da última rodada, as probabilidades eram de 59,41%, mas em virtude da derrota do Palmeiras na última rodada, combinada com a vitória alvinegra sobre o Vasco, as chances melhoraram. Como consolo aos torcedores, a situação é bem melhor que na temporada passada, quando, após 32 rodadas, a equipe carioca tinha 39,46% de possibilidades de ser campeão e pontuação igual ao Palmeiras, que acabou com a taça em 2023. Mas neste ano a história é bem diferente, o Verdão só possui 17,64% de chances contra 1,99% do Fortaleza, terceiro colocado e 1,44% do Flamengo.
Resumindo, o Fogão está com a mão na taça, nem desastre tira mais esse título.
FORÇA E LUZ
O treinador Wagner Carioca vai comandar o Força e Luz em 2025. Ele foi o responsável pela conquista do título estadual Sub-20. Wagner tem 37 anos e atuou pelo time profissional no primeiro semestre.
MANO WALTER
O Baraúnas acertou a contratação do atacante Mano Walter, de 22 anos, que estava atuando na equipe do Esporte/PB. Ele também atuou pelo CSP/PB, Spartax/PB, Desportiva Guarabira/PB e Internacional/PB.
BASE ALVIRRUBRA
O América SAF anunciou um reforço para o time de base. Quem chega é o meia Allan, de 17 anos, que estava no Santa Cruz de Pernambuco.
FIM DE CARREIRA
Depois de um ano afastado dos gramados, Neymar voltou a se lesionar, contabilizando sua 30ª lesão desde que passou a jogar no futebol estrangeiro. Os médicos do Al-Hilal deram um prazo de seis semanas de recuperação.
OS NÚMEROS ASSUSTAM
Com a nova lesão, Neymar acumula apenas 20 jogos disputados desde a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Neste período, o craque brasileiro ficou afastado dos gramados por 526 dias. Com 32 anos, acho difícil jogar outra Copa.
IMPRESSIONANTE
Contabilizando tudo, desde a realização da Copa do Mundo do Catar, Neymar deixou de jogar 94 partidas, sendo 77 deles por clubes (62 do Al-Hilal e 15 do PSG), além de 17 pela seleção brasileira. Impressionante.