TRABALHO, MENTALIDADE FORTE E MUITA FÉ
Um detalhe chamou a atenção na apresentação de Leston Júnior. Ele passou a coletiva inteira segurando fortemente um terço de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o treinador, o fortalecimento espiritual também faz parte do seu perfil. Com muita fé e trabalho, é assim que ele pretende conduzir o América na temporada 2025. Outro ponto importante, Leston pretende trabalhar com jogadores de características de Série D, que doem o sangue em campo. Gostei de um detalhe, segundo o treinador, atletas com o perfil do Santo André, seu último clube, não se enquadram no América, justamente pelo fato da exigência e cobrança que será muito maior por aqui. Resumindo, quer jogadores mentalmente fortes, preparados para os grandes desafios de 2025.
ELEIÇÃO SAUDÁVEL
Os candidatos à presidência do ABC, Irapoã Nóbrega e Eduardo Machado, prometem uma disputa saudável, sem ataques e baixaria. Até porque não existem propostas mirabolantes para um clube que sofre há anos com a falta de caixa.
PONTOS CORRIDOS
Oito clubes do Nordeste querem mudar a fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Eles querem pontos corridos e com 38 rodadas, assim como as Séries A e B. O ABC faz parte desta comissão ao lado do Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta, Itabaiana, Náutico e Retrô.
E A PARTE FINANCEIRA?
Os dirigentes irão na CBF debater a mudança de formato, o problema será apenas financeiro. A madrasta vai ter dinheiro para bancar 38 rodadas, enquanto no atual modelo são apenas 27 rodadas.
ARBITRAGEM I
A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN divulgou a escala da 7ª rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2024. Quem apita Laguna x Parnamirim, no sábado, em Goianinha, é Daniel de Medeiros Calazans.
ARBITRAGEM II
O jogo entre Univap x QFC, no sábado, às 15h, no estádio Antônio Lopes Filho, terá Leonilson Fernandes Trigueiro como árbitro principal, auxiliado por Pedro Sanderson e Elielson Rodrigo dos Santos.
BEACH HANDEBOL
A equipe de Beach Handebol feminina do América conquistou, neste fim de semana, o título da 3ª Etapa do Campeonato Potiguar da modalidade. Na final, as alvirrubras venceram o Real Parnamirim por 2 a 0, em Ceará-Mirim.