Dia D para SAF do América
Se a reunião não for mais uma vez adiada, acontece hoje a tão aguardada votação da SAF do América. Nos bastidores, alguns conselheiros ainda não se conformaram com a ideia de vender 80% das ações para a Hipe, uma empresa que até ontem não tinha investidores e que no apagar das luzes apresentou nesta semana a Doze como parceira, uma holding que pertence ao lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, e que recentemente pulou fora da “holding Azure Jay”, que detinha porcentagem do Azuriz, clube no Paraná. Mas não é só isso, o capital inicial do novo contrato social de apenas mil reais combinado com a notícia de que a Hipe não estaria aceitando pagar pelo aluguel do CT, deixou uma pulga atrás da orelha do Conselho Deliberativo. Essa reunião promete, pois já corre a informação de que se não sair a aprovação da SAF, a Hipe desistirá do negócio.
Mercado internacional
O comunicado da parceria estratégica da Doze com a Hipe diz que vai incluir o América no mercado internacional. “A Doze prepara o terreno para futuros investimentos em clubes de alcance internacional” e que “a inclusão do América em seu portfólio é motivada pela confiança depositada na equipe de gestão da Hipe, aliada aos pilares que sustentam o sucesso desse empreendimento”.
Pênalti polêmico
O pênalti marcado para o Flamengo contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, deixou o torcedor do ABC revoltado. Pois o pênalti no lance em que Léo Pereira cabeceou e a bola desviou no braço de Rodrigo Ely, foi o idêntico ao que não deram em Natal contra o Grêmio. O juiz Raphael Claus e muito menos o VAR não marcaram a infração quando Felipe Garcia cabeceou e Kannemann estendeu o braço. É como diz o torcedor, é só mudar o CEP que eles marcam.
22 anos
Depois de 22 anos, Flamengo e São Paulo voltam a decidir um título nacional. A última decisão foi na final da Copa dos Campeões do Brasil de 2001, quando a competição era disputada na região Nordeste, inclusive com jogos em Natal em 2002, última eleição. Mas em 2002, na final em Maceió, quem levou a melhor foi o Mengão.
Velho Lobo
A saúde do tetracampeão mundial, o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos, não vai nada bem. O velho Lobo está internado em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com uma infecção urinária. Devido a idade, o quadro é preocupante.
Italo Ferreira
Mesmo fora de combate, por conta de lesão, o surfista potiguar Italo Ferreira ainda terá uma chance de brigar pela terceira vaga para as Olimpíadas de Paris. A disputa será no Isa Games de 2024, em Porto Rico, entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março. Até lá, Italo estará em forma para se classificar e lutar pelo segundo ouro olímpico.

