O PREJUÍZO DAS CONTRATAÇÕES ERRADAS
Analisando as listas de dispensas de América e ABC, verifica-se o quanto esses dois clubes erraram nas contratações e o quanto deve ter sido gasto com estes erros. O zagueiro Wesley Santos foi um dos jogadores pouco utilizados, a exemplo de Paulo César, que acho que nem jogou.
O atacante Iago não era nem para ter vindo, assim como o goleiro Moisés, o lateral Vitor Marinho, o meia Gabriel Santiago e os atacantes Jenison, Jackson, David Ribeiro e Galego. É muito dinheiro desperdiçado, impressionante. E o América, então, foi muito pior. Somente os contratos de três anos de Rafinha e Matheuzinho acabaram com o caixa na hora da rescisão. Um já foi pra justiça e ganhou, vamos ver se Rafinha saiu feliz com essas férias em Natal. O mesmo não aconteceu com Carlão que já acionou o TRT. Mas a lista do prejuízo em 2024 é enorme, ainda tem Norberto, que entregou pouco na Série D, Caio Hones, Caio Paixão, Custódio, Gustavo Henrique e outros mais que vou lembrando no decorrer da semana.
SOUZA FICA OU SAI?
Algo me diz que Souza só está ainda em Natal por conta da dívida que o América SAF deve ter com o melhor jogador alvirrubro na temporada. A negociação da permanência ou saída está emperrada por algum motivo. Em breve saberemos.
ESPERAVA MAIS DE NORBERTO
Norberto foi muito importante na campanha do bicampeonato potiguar do América, mas foi só. Se esperava muito mais dele no Brasileiro da Série D. É verdade que jogou fora de posição para ajudar o grupo, mas não rendeu, faltou entregar mais.
CURSO DE TREINADOR
O complexo da Arena América vai sediar o curso da Licença C para treinador, no dia 8. É a primeira vez que um clube potiguar sedia um curso da CBF para técnicos. No total, vão participar 22 alunos.
SOBRANDO DINHEIRO
John Textor continua gastando muito dinheiro no fortalecimento da equipe do Botafogo. Os valores não revelados da nova aquisição, o lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos, que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita e assinou por dois anos e meio.
TEXTOR VAI A JULGAMENTO
E por falar em John Textor, o dono do Fogão, será julgado no STJD pelas declarações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. O dirigente foi enquadrado nos artigos 243-F e 221, passível de punição de até 810 dias de suspensão e R$ 500 mil em pagamento de multa.
MINEIRINHO VOADOR
Impressionante os resultados de Gabrielzinho nas Paralimpíadas. Ele venceu os 200m livre, conquistando terceiro ouro em Paris. O mineirinho já havia vencido as provas dos 100m e dos 50m costas, também da classe S2. Além disso, ele quebrou o próprio recorde mundial na prova dos 150m medley (S1, S2 e S3).