DOIS ANOS DE IMPARCIALIDADE
A coluna Minuto Final completa hoje dois anos de existência. Um espaço democrático para o debate do futebol potiguar, do nordeste, brasileiro e mundial. E claro, sem esquecer do nosso esporte amador, olímpico e paralímpico. Mas o que mais se destaca é a imparcialidade. Um jornalista livre, sem amarras, pressões ou favores pode escrever realmente o que pensa e tem sido assim desde que assumi essa coluna. Sou grato pelo convite de Túlio Lemos e Bosco Afonso e no que depender de mim, o Diário do RN terá vida longa, se perpetuando como um dos principais meios de comunicação do nosso estado. Hoje, somos uma fonte de informação que já se tornou rotina na vida dos leitores potiguares, que procuram acima de tudo a credibilidade do jornalismo, resgatando a confiança do público.
COPA DO BRASIL
Atlético-MG e Flamengo largaram na frente na briga pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. Mineiros e cariocas jogam pela vantagem do empate no jogo da volta contra São Paulo e Bahia, no dia 12 de setembro.
LISTA NEGRA
A lista de dispensas do ABC não para de crescer. Do elenco que encerrou a Série C já rescindiram contrato: Moisés, Vitor Marinho, Jenison, Gabriel Santiago, Galego, Jackson e David Ribeiro.
COMISSÃO TÉCNICA
Sem consenso para a criação de uma chapa única para a eleição presidencial, o presidente Bira Marques resolveu dispensar toda a comissão técnica. Além do treinador Roberto Fonseca, também deixaram o clube o auxiliar Bruno Formigoni e o preparador físico Roberto Nogueira.
TEMPORADA 2025
A ideia de Bira Marques era a de deixar uma base do time para o início da temporada 2025 e evitar os erros do passado. Mas como não houve consenso entre situação e oposição, o plantel será desmanchado, ficando somente os atletas da base.
ATAQUE AO RACISMO
Vinícius Júnior postou nas redes sociais que o Real Madrid vai partir com tudo para cima das manifestações racistas nos estádios da Europa. Segundo o jogador, o time está preparado para deixar o campo toda vez que algum atleta sofrer discriminação racial.
MERENGUES COM RAZÃO
Enquanto as autoridades não tomarem uma atitude contra o racismo, infelizmente, essa é a única saída. Uma forma de protesto justa contra os racistas e aos dirigentes que assistem tudo de braços cruzados.