Fortalecer o futebol feminino
Está bem claro que o fortalecimento do futebol feminino no Brasil se tornou uma prioridade da gestão da ministra dos esportes, Ana Moser. Um projeto completo vem sendo elaborado pelo Governo Federal que deverá ser apresentado nos próximos meses com o nome de Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Futebol Feminino. O programa prevê medidas de promoção do futebol profissional e amador no país, ampliação dos investimentos e formação técnica para meninas e mulheres no mercado da bola. Será uma verdadeira revolução na modalidade esportiva mais discriminada do país, pois o programa pretende fomentar a participação das mulheres em posições de gestão, na arbitragem e na direção técnica de equipes, além da instalação de centros de treinamento específico para as mulheres, com metodologias próprias e diretrizes pedagógicas adaptadas às necessidades femininas. Agora é torcer para que este programa chegue ao Rio Grande do Norte, onde o futebol feminino não existe mais.
Raniele Ribeiro
O técnico potiguar Raniele Ribeiro fechou contrato com o Serra Branca Esporte Clube para a disputa do Campeonato Paraibano de 2024. Bicampeão paraibano pelo Campinense, Ranielle chega como a grande e mais importante contratação do Serra Branca que pretende fazer história e incomodar os clubes de maior tradição da Paraíba.
JUVERNs
Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2023) estão a todo vapor. A primeira etapa da modalidade de atletismo, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, na fase inter-regional, já está rolando pelo interior do estado.
Nogueirão
O Potiguar de Mossoró, terceiro colocado na Série D, caso se classifique para o mata-mata vai ter que encontrar um novo estádio para jogar. É que nesta semana, o prefeito Allyson Bezerra revelou que não irá reformar o estádio Leonardo Nogueira, que a saída é demolir a praça esportiva ou negociar uma Parceria Público Privada (PPP) para erguer um novo estádio.
Hermanos
Assim como o Flamengo, o Vasco terá um treinador argentino no comando do time. Ramón Díaz, de 63 anos, é o treinador do time a partir da próxima partida do clube no Brasileirão. Com isso, no futebol do Rio de Janeiro, dos quatro times da elite, dois terão argentinos: Sampaoli no Flamengo, um português com Bruno Lage no Botafogo e um brasileiro, Fernando Diniz no Flu.
Romário
Impressionante como os jogadores formados na base do ABC não recebem chances. O atacante Romário, que tantos torcedores e a própria crônica esportiva gostariam de ver em campo, vestindo a camisa alvinegra, foi emprestado para a Portuguesa Santista/SP. O atleta disputará a Copa Paulista e ficará no clube até 2024. Boa sorte a esse garoto bom de bola.
Era Dado
Estou curioso para ver qual sistema de jogo Dado Cavalcanti implantará no América. Espero que não repita o mesmo erro de Thiago Carvalho e acabe com o esquema de três atacantes. Com a regularização de Matheuzinho, espera-se que Dado coloque dois meias, quem sabe uma dupla com Elvinho, e coloque o alvirrubro novamente no caminho das vitórias.