AS LIÇÕES DA TEMPORADA 2024
A temporada vai chegando ao fim para ABC e América e junto com ela uma série de lições. Esperamos que o clube alvinegro tenha aprendido que na Série C não é lugar de jogador de Série D, a insistência no erro foi até a penúltima rodada com a contratação do goleiro Moisés, que veio do Maranhão FC após eliminação na primeira fase da quarta divisão, antes dele já haviam chegado Emerson Galego e Jackson. O pior foi ver a falta de respeito com Matheus Refundini. O reserva de Pedro Paulo, quando pensou que iria jogar, perde a vaga para o recém-contratado.
Agora é esperar pelo apoio da Frasqueira para pelo menos empatar com Aparecidense e garantir-se na terceirona de 2025. Já o clube alvirrubro, aprendeu ao contrário, que a Série D não é lugar de jogador e nem técnico de grife. O exemplo está aí com os guerreiros do Retrô e do Iguatu nas oitavas de final e a dois jogos de obterem o acesso. Não é só o planejamento que precisa mudar, mas também o perfil dos atletas que serão contratados.
DIVÍDA MILIONÁRIA
O América SAF vai para um recesso de cinco meses e com uma dívida para pagar urgentemente de R$ 1,3 milhão ao jogador Matheuzinho. Sem falar no dinheiro das rescisões e dos contratos em vigor, um prejuízo financeiro gigante.
TERCEIRO CARTÃO
O ABC tem um desfalque importante para o desafio de sábado. Com o cartão amarelo recebido na derrota contra o Caxias, o volante Daniel está fora do jogo decisivo contra a Aparecidense. O volante levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão no jogo decisivo do ano.
FORTALECER A BASE?
De acordo com o CEO do América SAF, Pedro Weber, o objetivo é atingir uma maturidade nas categorias sub-17 e sub-20, fazendo a transição para o profissional, gerando receita para o orçamento e promovendo o crescimento do clube, mas como se os técnicos que chegam não colocam os garotos pra jogar?
TREZE AVANÇOU
Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze conseguiu ampliar a vantagem obtida no jogo da ida, quando vencia por 1 a 0, mas no final tomou a virada do Altos-PI, por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças venceu por 5 a 3 e manteve o sonho do acesso.
MEIA DO SOL
A Meia Maratona do Sol completa 10 anos neste ano e para comemorar lançou a Meia do Sol Kids. A prova exclusiva para crianças de até 13 anos será realizada no dia 22 de setembro, a partir das 8h30, na Arena das Dunas, em Natal.
HOMENAGEM
Os 64 competidores que já participaram das nove edições da Meia Maratona do Sol receberão uma medalha que homenageia um dos maiores nomes do atletismo do Brasil, a potiguar Magnólia Figueiredo. Parabéns pela iniciativa.