AMÉRICA SAF JÁ INVESTIU R$ 15 MILHÕES
Está confirmado, o grande problema do América SAF nunca foi dinheiro e sim a falta de experiência dos seus gestores. De acordo com o CEO Pedro Weber, já foram investidos no departamento de futebol alvirrubro cerca 15 milhões de reais, sendo que três milhões foram aplicados na infraestrutura do CT. Em entrevista coletiva, o próprio gestor admitiu que houveram excessos e má aplicação dos recursos dos investidores. Estamos falando dos contratos longos de jogadores que não deram retorno ao clube. Rafinha e Gustavo Ramos são os dois grandes erros, pois estão no América desde 2023. Mas a ordem para 2025 é enxugar os gastos, fechar a torneira, reduzir as despesas, pois a ordem é ter responsabilidade orçamentária, aplicar melhor os recursos. E para acalmar os ânimos, Weber garantiu que não existe qualquer possibilidade da SAF repassar ou vender sua parte. O grupo continua, pois o projeto é de médio a longo prazo.
DISPENSAS CONFIRMADAS
Até o momento, do atual plantel alvirrubro, foram confirmadas apenas as saídas de Salazar e Gustavo Henrique. As negociações prosseguem nesta semana e outros nomes devem deixar o clube a qualquer momento.
EMPRÉSTIMO DE ATLETAS
Os principais destaques do América, como Souza, Wenderson e Renan Bragança poderão ser emprestados. De acordo com Pedro Weber, seria uma forma do clube enxugar os gastos com os mesmos retornando em 2025.
ALUGUEL DO CT
A SAF do América já pagou R$ 1.275.000,00 de aluguel do Centro de Treinamento, nesses dois anos, ao América Associação. A informação é oficial e partiu do dirigente Pedro Weber.
BOLSA-ATLETA
O Governo do RN realizou a solenidade que marca oficialmente o início do programa Bolsa Atleta Potiguar 2024. Nesta edição o programa contempla 90 atletas. O Bolsa Atleta Potiguar tem como objetivo apoiar e incentivar atletas de alto rendimento.
ARTILHEIRO
Autor de um gol neste empate, o pivô Betinho chegou aos 12 gols e se isolou na liderança da artilharia do Brasileirão. Com dois gols marcados, Dedê chegou aos 11 e se mantém como vice-artilheiro.
APODI
Na fase de quartas de final, o América enfrenta o Apodi/RN. Em razão da melhor campanha na primeira fase, o segundo jogo acontecerá em Natal. Os clubes aguardam confirmação das datas dos jogos.