FUTEBOL DO NORDESTE CLASSIFICA 12
A região do Nordeste é a que tem mais equipes disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. Largamos com 22 times no total, sendo que a metade se classificou para a segunda fase. Teremos o América, Retrô-PE, Altos-PI, ASA-AL, Treze-PB, Maranhão-MA, Jacuipense-BA, Iguatu-CE, River-PI, Atlético-CE, Itabaiana-SE e Itabuna-BA. Serão 12 times jogando o mata-mata, o que dá um aproveitamento de 54,5%. Só para se ter uma ideia da dimensão e força do futebol nordestino, as outras regiões do Brasil,Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul, emplacaram apenas cinco clubes cada. Resumindo, as chances de classificar quatro equipes para a Série C de 2025 são grandes e quem sabe, o alvirrubro potiguar entre nesse pacote vencedor.
ARBITRAGEM DESASTROSA
O técnico do ABC, Roberto Fonseca, direcionou muitas críticas à arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo/PB, em João Pessoa, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão, e que custou pontos ao clube alvinegro.
FONSECA TEM RAZÃO
Para Fonseca, o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) interferiu no resultado da partida ao não marcar duas penalidades a favor do alvinegro, além de um toque de mão no gol assinalado pelo atacante Jô, do time paraibano.
ERROU CUSTOU UMA POSIÇÃO
Os erros do árbitro gaúcho provocaram a queda do ABC na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota para o Belo combinada com a vitória do Floresta sobre o Sampaio colocou o alvinegro em 13º lugar, mesma pontuação dos cearenses, porém com uma vitória a menos (5×4).
ATÉ O BOTAFOGO…
O dono da SAF botafoguense, John Textor, admitiu que a própria empresa contratada para investigar e produzir relatórios sobre possíveis manipulações de resultado no campeonato nacional, mostraram a participação de atletas do clube carioca. Só que nomes e muito menos o jogo foram citados.
ESTUPRADOR NAS OLIMPÍADAS
O Comitê Olímpico Holandês informou que o atleta Steven van de Velde vai ficar em um quarto isolado durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O jogador de vôlei de praia foi condenado em 2016 pelo estupro de uma menina de 12 anos, mas já cumpriu a pena imposta pela Justiça.
VERGONHA OLÍMPICA
O atleta do decatlo Fernando Ferreira criticou o uniforme de competição fornecido pela Confederação Brasileira de Atletismo para as Olimpíadas de Paris. Segundo Balotelli, é a segunda vez que o material é insuficiente para competições.

