DUPLA CONQUISTA ALVIRRUBRA
É verdade que o América não fez uma grande partida contra o Atlético-CE, os dois gols foram de pênaltis, muito bem batidos por Souza, mas foi só. No restante do jogo, o goleiro do time cearense John Wilker não trabalhou, tamanho foi a inoperância do ataque alvirrubro. Mas no futebol e principalmente na Série D, o que conta é o resultado. E a vitória, mesmo nada convincente, acabou sendo a mais importante em toda a campanha do Campeonato Brasileiro. Pois, além de conquistar os primeiros três pontos fora de casa e dar fim ao tabu de não ganhar longe de Natal, a vitória selou, carimbou a classificação do time alvirrubro para a segunda fase. Dá até para sonhar com a vice-liderança e a vantagem do jogo da volta na Arena no primeiro mata-mata.
É A FORÇA DO RN
Mais oito atletas potiguares foram convocados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Thalita Simplício, Clara Daniele, Jardênia Felix, Maria Clara, Iuri Tauan, Arthur Cavalcante, Rosicleide Silva e Maria Rizonaide são a força do RN e a grande expectativa de medalhas para o Brasil.
MAIS POTIGUARES
As Paralimpíadas de Paris serão disputadas de 28 de agosto a 8 de setembro, e completam a lista de potiguares: Geovana Clara Costa, Romário Diego Marques, Adriana Gomes de Azevedo e Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo, nas modalidades de goalball, canoagem e natação.
MAIORES CAMPEÕES
A Argentina conquistou o bicampeonato na Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0 em Miami, nos Estados Unidos. Artilheiro da competição, Lautaro Martínez foi o autor do gol do título. Com o 16º título, os argentinos se sagram os maiores campeões do torneio.
RESERVA É CRAQUE
Quem diria, o colombiano James Rodríguez, reserva no São Paulo, foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024. Emiliano Martínez, da Argentina, ficou com o troféu de melhor goleiro. Lautaro Martínez foi o artilheiro, com cinco gols.
BRASIL SÓ TEM NOVE
A Argentina sagrou-se a seleção com o maior número de títulos da Copa América, agora são 16 contra 15 do Uruguai. O Brasil aparece em terceiro lugar com nove títulos e a triste expectativa de que tão cedo não iremos erguer esse troféu.
ACORDA DORIVAL
O atacante Yamal, da Espanha, foi eleito o melhor jogador sub-21 da Eurocopa com apenas 17 anos, um gol e quatro assistências. Enquanto isso, no Brasil, fazemos o caminho inverso com Dorival colocando Endrick na reserva e deixando Estêvão fora da convocação.