Joga melhor do que muito homem
Foram tristes as declarações da potiguar Antônia após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, principalmente para ela que estava radiante pelo primeiro mundial e que vinha tendo uma grande participação. A lateral-direita mostrou qualidade, segura nos desarmes e rápida na cobertura, quando precisou apoiar foi muito bem com bons cruzamentos e passes laterais seguros e precisos. Produziu mais que muito barbado no futebol masculino. Penso que o seu lugar está reservado na Seleção para os próximos desafios, até porque a experiência adquirida vai ser importante para o Brasil reencontrar o caminho das vitórias e voltar a sonhar com o título mundial. Falta rever apenas o trabalho da comissão técnica, pois talentos temos de sobra. Bola pra frente, Antônia. A vida segue.
Lado psicológico
O ABC mostrou contra o Vitória que o lado psicológico dos atletas está influenciando nos resultados. Quando o jogo vai se encaminhando para os minutos finais, parece que bate o terror, erros surgem do nada e o time acaba sofrendo gols, entregando a rapadura facilmente.
Pontos perdidos
Impressionante, o número de jogos que o ABC vem sofrendo gols nos minutos finais, perdendo pontos importantes e que estão fazendo muita falta. Foi assim contra o Londrina, Vitória, CRB, Chapecoense, Atlético-GO, Juventude e Vila Nova.
Figueira em crise
O Figueirense, próximo adversário do América, vive uma das piores crises da história. Sem dinheiro, o clube fez a campanha do PIX para pagar os salários do plantel. No campeonato, não vence desde a 9ª rodada, ocupando o 14º lugar com 17 pontos. Uma ótima chance para o alvirrubro ganhar e sair do Z-4.
RN+Esporte
Atletas de jiu-jitsu do Grow Association, um projeto esportivo contemplado pelo Programa RN + Esporte, trouxeram três medalhas de ouro, uma de prata e uma bronze no Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu – CBJJ 2023, disputado no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de julho.
Jardênia e Cecília
No atletismo perdemos Jardênia Felix para o time São Paulo e agora ficamos sabendo que nossa campeã mundial Cecília Araújo também está defendendo a bandeira paulista. Isso mostra que o Rio Grande do Norte não tem um projeto sólido para os atletas paralímpicos. Está na hora de valorizar e trabalhar mais os nossos atletas.
Bicampeão Sub-17
O ABC conquistou o bicampeonato estadual sub-17 ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0, gol de Felipe Bezerra, ontem, na Arena das Dunas. O alvinegro foi campeão de forma invicta com sete vitórias e um empate. Foram 23 gols marcados e apenas um sofrido.