CAMPEÃO DE BILHETERIA
O sorteio da terceira fase da competição mais inclusiva do país premiou o América. Enfrentar o segundo maior clube do Brasil é tirar o bilhete premiado. O Corinthians é campeão de bilheteria no Nordeste, assim como o Flamengo, e fazer o primeiro jogo em Natal é melhor ainda, pois vai precisar construir a vantagem e a Arena das Dunas será dividida entre americanos e corinthianos que virão de toda a parte do Nordeste. É confronto para 35 mil torcedores e borderô milionário.
Independente do resultado da primeira partida, o América já é vencedor, pois jogará contra uma das maiores potências do futebol brasileiro.
HORA DA ZEBRA
A terceira fase da Copa do Brasil é o momento onde ocorrem as zebras. Poderemos ter um Sampaio Corrêa eliminando o Fluminense ou um Sousa tirando o Bragantino, quem sabe até um São Paulo caindo diante do Águia de Marabá, ou até mesmo o América eliminado o Timão. Façam suas apostas.
OS FAVORITOS
Por serem mandantes do jogo da volta, Criciúma, Vitória, Vasco, Ceará, Grêmio, Juventude, Fluminense, Amazonas, Cuiabá, Atlético-GO, São Paulo, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Corinthians e Sport são os favoritos às oitavas.
MATHEUS MATIAS
Diagnosticado com problemas cardíacos no início da temporada, quando foi reprovado no exame médico do Santa Cruz-PE, o atacante potiguar Matheus Matias já está recuperado e pronto para jogar. O ex-ABC aguarda propostas para o Campeonato Brasileiro.
LIBERAÇÃO DO TRT
A liberação de recursos do ABC, bloqueados pelo TRT-RN, será anunciada hoje. A previsão é de que pelo menos R$ 2,5 milhões sejam liberados para o clube alvinegro que está contando com esse dinheiro para a disputa da Série C.
ZAGUEIRO E ATACANTE
O dinheiro ainda não caiu na conta, mas o ABC já tem dois novos reforços. Um é o zagueiro Eduardo Thuram, que jogou o Campeonato Carioca pelo Sampaio Corrêa, o outro é o atacante Pedro Felipe, vice-campeão da Série A2 pelo Noroeste.
MAIS RICO
Cristiano Ronaldo está alguns milhões mais rico. Ele venceu uma disputa na Justiça da Itália contra a Juventus, que precisará pagar 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) em salários atrasados, mais juros. As instituições de caridade agradecem.