TÍTULO PRA LÁ DE MERECIDO
Os números comprovam que a conquista direta do título estadual do América foi merecida. O time comandado por Marquinhos Santos realizou a melhor campanha, somou 30 pontos na classificação geral, vencendo oito das 14 partidas disputadas, mais da metade. Foram seis empates e nenhuma derrota. O ataque também foi o melhor do campeonato, marcando 27 vezes, destaque para os artilheiros Souza e Rafinha. A defesa nem se fala. O sistema defensivo deu conta do recado e foi o menos vazado, sofrendo apenas cinco gols. Uma campanha para ficar na história, assim como a de 1982, ganhando todos os turnos de forma direta e invicta.
SOUZA É O CRAQUE
Com sete gols marcados na temporada, Souza é o principal jogador do América e o grande destaque na conquista do bicampeonato. Saíram de seus pés todos os gols de bola parada, um camisa 8 que faz a diferença, pois defende, arma e ataca e faz gols. Merece o troféu de craque do campeonato.
NORBERTO É TRICAMPEÃO
Quem diria que Norberto, depois da sua primeira passagem pelo clube, voltaria para ser campeão, ou melhor tricampeão, pois foi o terceiro pelo América. Quando o jogador cria uma identidade com a torcida, o sucesso é garantido. Um atleta que superou uma lesão grave e deu a volta por cima.
O DESAFIO DA SÉRIE D
O título antecipado era tudo que o técnico Marquinhos Santos queria para poder trabalhar melhor o time para a estreia na Série D, dia 29, contra o Maracanã-CE, fora de casa. Embalado pela conquista do Estadual, tem tudo para estrear com vitória e largar bem no seu maior desafio: obter o acesso.
SANTINHA TEM QUALIDADE
Um vice-campeonato honroso. É assim que podemos definir a conquista do Santa Cruz de Natal, que realizou a segunda melhor campanha, à frente do ABC. Um time de muita qualidade, toque de bola e velocidade que vai dar trabalho no Brasileiro da Série D.
JOÃO PAULO ESTÁ PRONTO
O técnico João Paulo, que até então só havia trabalhado com categorias de base, mostrou que está pronto para ser técnico de time profissional. Ele foi responsável por montar um Santa Cruz competitivo, capaz de brigar por títulos. Um profissional que deve seguir os mesmos passos de Ranielle Ribeiro, Luizinho Lopes e Renatinho Potiguar.
DIÁ NO ABC
O polêmico treinador potiguar Francisco de Assis, o Diá, poderá ser o novo coordenador técnico do ABC. Sem clube desde a sua saída do Campinense-PB, onde fez apenas nove jogos, Diá pode voltar ao alvinegro, onde foi campeão estadual. Pelo menos, esse entende do riscado.