PAGAR O BICHO
É dramática a situação de ABC e América no Campeonato Brasileiro. Ninguém podia imaginar que depois de um 2022 mágico para o futebol potiguar, os dois maiores do RN estariam nesse total estado de calamidade. É extremamente frustrante ver dois times sem poder de reação, completamente fadados ao fracasso. E nessas horas, reza a cartilha da bola, que só resta uma última tentativa: chamar os jogadores e comissão técnica para uma conversa reservada sobre o pagamento do bicho. Ambas diretorias terão que colocar na balança para ver se vale mais a pena acertar uma premiação bem generosa para dar um ânimo ao grupo na luta contra o rebaixamento ou se é melhor voltar para as Séries C e D e começar tudo de novo.
Pobreza ofensiva
No duelo dos desesperados, ABC ficou no empate sem gols contra o Londrina. Mas o pior foi assistir a falta de força ofensiva do Mais Querido. Um time que luta contra o rebaixamento não pode ser tão pobre no ataque, apenas três finalizações em quase 100 minutos de jogo.
Vitória e Ceará
Início de returno péssimo para o ABC que agora vai ter que encarar dois grandes desafios fora de casa: na quarta-feira o vice-líder Vitória no Barradão, e na sequência o Ceará, no Castelão. Adversários que estão brigando por classificação e vão para cima do Alvinegro.
Violência
Até quando vamos continuar assistindo cenas de violência nos estádios. Queimei a língua ao dizer para amigos que o jogo entre América e Paysandu seria tranquilo, que dificilmente haveria brigas entre membros de torcidas organizadas, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, os marginais travestidos de torcedores brigaram antes e durante a partida, que chegou a ser paralisada. Absurdo!
Acromioclavicular?
O goleiro alvinegro Welligton sofreu uma luxação na articulação acromioclavicular, é a estrutura principal que liga dois componentes do nosso ombro: a clavícula e o acrômio, localizado na escápula. Boa recuperação ao atleta que não teve sorte no reencontro com a Frasqueira.
Dois jogos
Até então a matemática simples para o América escapar da degola era vencer os três jogos restantes em casa. Como já empatou um, precisará recuperar os pontos perdidos na casa do adversário, contra o Figueirense na próxima rodada ou depois com o Floresta, no último jogo da primeira fase.
Time Macho
O Potiguar de Mossoró segue sendo o melhor time do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu por 1 a 0 o primeiro jogo do mata-mata da Série D contra o Bahia de Feira e agora vai jogar pela vantagem do empate para passar de fase.