Arbitragem de recuperação
Para tentar amenizar os constantes erros de arbitragem em todas as séries do campeonato brasileiro, a Comissão de Arbitragem da CBF está realizando uma intertemporada inédita para árbitros, assistentes e árbitros assistentes de vídeo do futebol nacional.
Vamos torcer para que aprendam pelo menos a regra de impedimento ou que parem de ficar interferindo na decisão do árbitro de campo, quando o lance não for duvidoso. Está na hora de entrarem num consenso no toque de mão na bola, pois a cada jogo assistimos um critério diferente. E o mais importante, afastar do quadro quem seguir repetindo os mesmos erros.
ABC agoniza
Quem assiste um jogo do ABC não precisa assistir os demais, pois todas as partidas são iguais. O time de Alan Aal é previsível, sem força ofensiva e o meio de campo não existe. No último compromisso, contra um Botafogo-SP muito fraco, se o alvinegro tivesse um pouco de raça, venceria o duelo.
Pega o boné
A rotina alvinegra é melancólica, já são dez partidas sem vencer ou dois meses de jejum. O torcedor não aguenta mais. Está na hora da diretoria juntar as moedas, assinar um pré-datado e entregar o boné para o técnico Alan Aal.
Tostão ou Gilmar
A crise do ABC já invadiu os vestiários e a única solução para pelo menos terminar a Série B de forma digna é passar o bastão para Gilmar Oliveira ou Tostão, e promover os garotos da base. Tenho certeza que a molecada vai dar conta do recado, assim como em épocas piores.
Jean Pierre
Quem está de mala pronta é o zagueiro Jean Pierre. O atleta que está no América desde 2021 vai reforçar o Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube alvirrubro perde o seu capitão e o jogador mais regular.
Libertadores
Só um desastre jamais visto no futebol tira o Palmeiras das semifinais da Libertadores. Depois de golear por 4 a 0 Deportivo Pereira no jogo de ida, resta ao Verdão apenas administrar o resultado hoje à noite no Allianz Parque para confirmar a vaga.
Cheirinho de novo?
O São Paulo vai ter a vantagem de decidir o título da Copa do Brasil em casa. O Flamengo jogará a primeira partida da final no Maracanã, no dia 17, enquanto o tricolor vai lotar o Morumbi para conquistar o título inédito, no dia 24. Será que está pintando outro cheirinho. Vai depender do primeiro jogo.

