Após cancelar o processo seletivo com 852 vagas temporárias, o Ministério da Saúde confirmou que fará a devolução da taxa de inscrição. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, (9). As orientações sobre os trâmites de devolução da taxa serão encaminhadas a partir do dia 20 de agosto pelo endereço eletrônico edital01.2024@saude.gov.br, ao e-mail pessoal registrado pelo candidato no ato de inscrição.
O Ministério da Saúde pede que os candidatos verifiquem a caixa de entrada e o lixo eletrônico do e-mail, já que esse será o único meio oficial de comunicação.
O processo seletivo foi cancelado em junho, sem a divulgação dos motivos que levaram à decisão. A oferta era de 852 vagas temporárias para diferentes cargos, sendo 300 imediatas e 552 para a formação de cadastro de reserva.
De acordo com o Ministério da Saúde, serão adotadas “as providências necessárias para a elaboração de novo edital, o qual será amplamente divulgado a fim de viabilizar a participação dos interessados no certame atualizado”.
Não foi informado um prazo para a retomada da seleção e publicação do novo edital.