A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) rebateu uma possível analogia à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o desfile que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo (15).
Um dos carros alegóricos mostrava o palhaço Bozo atrás das grades, com roupa de presidiário, feição triste e usando uma tornozeleira eletrônica.
Ao repostar a imagem nas redes sociais, Michelle afirmou que Lula foi preso por “corrupção”.
“Só para registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, escreveu Michelle.
O desfile
O presidente Lula foi tema do desfile da Acadêmicos de Niterói, na abertura do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o enredo contou a história do presidente da República desde a saída de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, sua vinda para São Paulo com a família, os tempos de líder sindical e sua chegada ao Planalto.
Lula acompanhou o desfile direto da Marquês de Sapucaí, no camarote do Executivo municipal, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD), ministros e aliados.
A Comissão de Frente da Niterói retratou vários momentos da carreira política de Lula, como sua ascensão à Presidência e a passagem de poder à Dilma Rousseff (PT).
Também foi mostrado o ex-presidente Michel Temer (MDB) “roubando” a faixa presidencial de Dilma. Depois, Lula é preso, Temer passa a faixa ao palhaço Bozo — personagem famoso dos anos 1980 —, que estaria representando Jair Bolsonaro.
Posteriormente, é visto o retorno de Lula ao Poder e a prisão do palhaço, ao lado do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Foram retratadas ainda alas com exaltações a programas sociais do governo petista.
*Com informações de CNN

