Ao contrário do Brasil, a Argentina não encontrou dificuldades para vencer a Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar Fifa 2022. Com gols de Lionel Messi e Álvarez, duas vezes, os hermanos venceram por 3 a 0 e garantiram a classificação para a grande final do mundial, no próximo domingo (18), no estádio nacional de Lusail, localizado em Doha.
Destaque para mais uma grande de Messi, principalmente no terceiro gol, marcado no segundo tempo, quando realizou toda a jogada pelo lado direito, deixando Álvarez na cara gol, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Já os croatas não foram nem de perto aquele time de forte marcação e que anulou os principais jogadores brasileiros nas quartas de final.
Marrocos vai lutar por vaga inédita na decisão da Copa
O adversário da Argentina sairá do jogo entre França e Marrocos, nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Será o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa. Os franceses marcaram 11 gols, enquanto os marroquinos só sofreram um gol. Se a França tem o craque Mbappé, a seleção africana apresenta uma campanha de vitórias contra adversários tradicionais como Bélgica, Espanha e Portugal.
Apesar do favoritismo francês, o goleiro Lloris revelou que a situação não deve influenciar em campo. “Quanto mais avançamos, mais requer extrema concentração. Estamos na competição e queremos continuar vivendo grandes emoções”, disse o atleta em entrevista coletiva.