A Câmara Municipal de Natal realizou nesta terça-feira (18) a abertura dos Trabalhos Legislativos com a 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. Na ocasião, os vereadores receberam o prefeito Paulinho Freire (União), que proferiu a tradicional mensagem anual do Chefe do Executivo.
O presidente do Legislativo municipal, vereador Eriko Jácome (PP), destacou o objetivo da Casa em construir um ano produtivo, pautado no compromisso e na responsabilidade com os interesses do cidadão. “Esse começo de ano nos traz desafios e oportunidades. Que cada projeto votado e aprovado reflita e contribua com o desejo da população, priorizando a transparência, a responsabilidade. É preciso ressaltar a importância do diálogo e da união nesta Casa, independente de posicionamento politico”, pontuou o presidente.
Na sua mensagem, o prefeito Paulinho Freire também destacou o compromisso com o diálogo e a transparência, apresentando as ações já realizadas e os planos para Natal em 2025 nas áreas da educação, Infraestrutura e Mobilidade, Cultura e Turismo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Inclusão Social e Gestão administrativa.
Freire convidou os vereadores a trabalharem juntos pelo desenvolvimento de Natal. “Tudo o que estamos tratando aqui hoje são ações efetivas que estão sendo planejadas, em andamento ou efetivamente implementadas para que Natal seja a cidade que todos nós queremos. Por isso, reforço a importância do diálogo para que possamos trabalhar por nossa cidade”, declarou.
Os líderes das bancadas da situação e de oposição comentaram suas percepções sobre a mensagem do prefeito. O líder governista, vereador Aldo Clemente (União), elogiou o discurso do Chefe do Executivo. “Ele abordou diferentes áreas, como educação, saúde, moradia, clima, causa animal. Considero a mensagem positiva e é o que o natalense precisa: acreditar e esperar uma grande gestão”, avaliou.
Já a vereadora Brisa Bracchi (PT), que lidera a oposição, declarou que o texto é positivo e semelhante aos de gestões anteriores, que não cumpriram algumas promessas. “Tem alguns temas que não aparecem, como aumento da passagem de ônibus. Também anuncia algumas questões que foram projetos de lei de nossa autoria. A gente deseja que essas políticas públicas sigam em frente”, enfatizou.
A partir dessa quarta-feira (19), as sessões ordinárias na Câmara de Natal voltam à sua normalidade, a partir das 9h.