O Ministério da Educação (MEC) atrasou novamente a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado, que deveria ter sido liberado inicialmente na terça (27), passou para quarta-feira e, agora, só deve sair no dia 1º de março. A pasta não se pronunciou publicamente sobre o motivo do atraso, e apenas atualizou a nova data no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O MEC não informou qual tipo de problema técnico tem gerado atraso na disponibilização dos resultados. Nas redes sociais, estudantes reclamaram da situação e do fato de o ministério não ter se pronunciado sobre.
Em nota, o ministério disse apenas que “as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) e da Secretaria de Educação Superior (Sesu) estão trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni o mais rápido possível. A previsão é no dia 1º de março”. A pasta não informou o horário.
Com o atraso, o prazo para entrega da documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição passou para 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.
Fonte: O Globo