Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s 2023) encerram com a tradicional premiação das escolas campeãs gerais e dos atletas e técnicos Ouro. O Colégio Marista, de Natal, conquistou o troféu de campeão geral da competição. Em segundo lugar, ficou o Colégio Diocesano, de Mossoró. A Escola Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, conquistou o troféu de Escola Estadual com melhor desempenho na competição.
Além das escolas premiadas, 112 atletas e 48 técnicos, receberam a comenda Ouro por terem se destacado entre os melhores atletas nas suas respectivas modalidades. Ao todo foram distribuídos 675 troféus nas etapas regionais e 224 troféus na etapa final, além das conquistas de medalhas de ouro, prata e bronze que resultaram em 19.500 nas etapas regionais e 4.200 na etapa final.
O subsecretário estadual do Esporte e Lazer, Cezinha Nunes, fez questão de agradecer a todos os que colaboraram para o sucesso alcançado pelos JERN’s, inclusive as instituições privadas e públicas. A subsecretaria reservou troféus a serem entregues a esses colaboradores e premiou de forma especial a escola União do Povo, pela parceria na realização da competição para que os atletas do interior pudessem serem alojados no Caic, local de funcionamento da escola.
A Fase Final dos JERNs 2023 contou com 23 modalidades esportivas, individuais e coletivas (masculino e feminino) divididos em três blocos. No primeiro: Atletismo, Fut Society, Karate, Voleibol, Capoeira e Tênis de Mesa. No segundo: Basquete, Fut Areia, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Natação, Taekwondo, vôlei de Praia e Xadrez. E no terceiro: Badminton, Futebol, Futsal, Surf e Wrestling.